terça-feira, 6 de abril de 2010


Mostra-me Os Teus Caminhos

Salmos 25:4 - Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.

O mundo é um emaranhado de caminhos bons e ruins. Na sua maioria, caminhos ruins. De acordo com Davi, somente o Senhor pode nos encaminhar para as veredas boas: “Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos; ensina-me as Tuas veredas”. (Salmos 25:4).
A vida de muitos de nós tem sido uma sucessão de maus caminhos. Caminhos equivocados, que no começo pareciam ser o rumo certo, conduzindo para a vitória. Quão desapontados ficamos, quando nos damos conta de que aquela estrada, super atraente e super promissora no seu princípio, furtivamente foi ficando perigosa, confusa, prejudicial. Quantos cristãos existem que ficaram desanimados com tantos descaminhos deste mundo!
O salmista passou por tudo isso. Percorreu mais veredas ruins do que teria gostado. Por isso, inspirado pelo Espírito, ele nos dá a receita: o único que, finalmente, nos mostra os caminhos divinos é Ele mesmo, o Senhor. Mas o Senhor somente ensina, quando pedimos ajuda. Por isso, a vida cristã é uma perene luta interior. Lutamos, para abandonar os caminhos do mundo e para enveredar pela estrada estreita do Senhor. Nossa saída é orar sem cessar: “Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos”.
Pr. Olavo Feijó
amoremcristo.com

Um comentário:

  1. Mui lindo gostaria de publicá-lo no Boletim de minha Congregação Igreja de Cristo Neotestamentaria inclusive a foto se for de vosso consentimento favor nos informar no seguinte E-mail: igrejadecristoneotestamentaria@live.com

    SDS.

    Walter

    ResponderExcluir