sexta-feira, 2 de abril de 2010

A busca da santidade na juventude!


O cantor e compositor Kleber Lucas fala que os jovens não devem se sentir mais tentados que os adultos. Afinal, a carne sempre estará sujeita a falhas. “Esse é um mito que precisa ser derrubado. A Bíblia diz que a carne sempre vai lutar contra o Espírito e o Espírito contra a carne. Então, você pode ter certeza que, mesmo quando estiver com 90 anos, a natureza humana será a mesma. A carne não se converte é o Espírito que se volta para Deus. O nosso aperfeiçoamento está na presença de Deus. Esse é o segredo. Ele irá nos guardar do mal. Jesus falou em João 17, 'não os peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal'. Então, na presença de Deus, nós podemos encontrar todo livramento para toda espécie do mal”, afirma.


Para que o jovem tenha sucesso em obedecer o Senhor, Kleber Lucas lembra dois fatores importantes para se prevenir dos erros. O primeiro é o caso de servir a Deus por amor, sem esquecer do temor e tremor. “Isso porque nós não podemos perder a questão da reverência. Temos que entender que Deus não é Papai Noel e tem que ser levado a sério. Eu realmente acredito que devemos buscar dessa forma. Deus também não pode ser visto como um pai substituto. Por exemplo, para os jovens que têm problemas com seus pais biológicos, não tente substituí-los por Deus. Saiba entendê-los na limitação que eles tem, assim como Deus entende você. Aceite seus pais biológicos como eles são”, ensina.
Além disso, o cantor diz que é necessário que o jovem tenha uma melhor compreensão da identidade de Deus. “O que eu percebo hoje é uma crise de identidade de quem é Deus. Eu vejo pessoas orando, como se estivessem num jardim de infância, como se o Senhor fosse apenas uma coisinha, um boneco, um Papai Noel ou outra coisa qualquer. E não é dessa forma. É preciso que nosso relacionamento com Deus seja com base na Palavra. Conte também com a ajuda do seu pastor, assim será algo que trará amadurecimento espiritual para sua vida”, ressalta.
Com esses objetivos alcançados, Kleber Lucas explica que a vida de santidade passa a seu um prazer e não uma posição forçada. “É um estado muito prazeroso. É completamente contrário de quem acha que ela seja uma coisa sisuda, estranha, fechada. Tem uma música no CD “Casa de Davi, Casa de Oração”, em que canto 'vou me alegrar com tua santidade. Eu quero aprender a viver a tua vida'. Então, é algo livre, espontâneo, sem distanciamento. E Deus quer que nós sejamos santos na vida, no dia-a-dia. No relacionamento com as pessoas, nos seus sentimentos. E é algo que começa no interior. E você consegue sentir o Espírito Santo estabelecendo os limites de Deus em sua vida”, descreve.
Kleber Lucas lembra ainda que é muito importante a convivência com os irmãos da igreja. Ele lembra de seu tempo de juventude e diz que a vida no ministério de louvor veio muito tempo depois de já estar convertido. “Eu passei a minha adolescência toda dentro da Igreja. Antes de vir a música, vieram várias outras coisas. Servindo, louvando, adorando e cantando. Eram vários tipos de atividades. Desde lavar o banheiro até ir a acampamentos, carregando caixas nas costas e manutenção em geral. E isso faz parte da adoração. A música só veio muitos anos depois”, relembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário