sábado, 2 de julho de 2011

Chamada à Comunhão


O culto jovem deste sábado 25/06 foi muito especial. Vínhamos desfrutando do tema “Comunhão” durante toda a semana, falando do relacionamento pensado por Deus para com o Homem desde a sua criação, baseado no texto de Gn 1:27:
“Criou Deus, pois, o Homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
A mensagem da noite foi ministrada pelo Pr. David Barros, da Igreja Evangélica Betel Brasileiro de João Pessoa. Sua pregação primou pela comunhão do homem para com o próximo. Após uma semana apredendo a respeito da comunhão que Deus quer conosco, a semana foi concluída com uma mensagem com ênfase do relacionamento uns com os outros.
Olhando um calendário devocional 2011 da Luz e Vida, observei um escrito que foi coerente com a mensagem trabalhada neste sábado. Desfrute também do Texto “O que Deus Realmente Quer de Você”, assinado por Imanuel Brepohl:
“Deus não quer servos ou serviçais, pois não necessita de nada. Ele quer pessoas com as quais possa desenvolver relacionamentos. Esse é o seu plano e razão pela qual Ele procurava Adão no jardim. Assim como ama, Deus deseja ser amado. Por isso, amar a Deus é o primeiro e grande mandamento. Ele também quer que os seus tenham o mesmo amor entre si. Por isso, o amor ao próximo é o segundo mandamento. Portanto, relacionamentos não podem basear-se apenas em tarefas comuns (coleguismo). É na igreja que devemos praticar tais relacionamentos. Deus amou o homem, deu-lhe o melhor, deu-lhe dignidade e propósito. E sua criatura ainda o desafia, traindo-o. Deus pacientemente  toma sobre si a punição que deveria ser nossa e oferece perdão e reconciliação. E depois de nos salvar, suporta e perdoa nossas constantes recaídas. Relacionamentos são resultados de cultivo, não acontecem por acaso. Para obter uma boa colheita, todo agricultor dedica-se à plantação. Procura as melhores técnicas, a época adequada, ara e aduba a terra, escolhe as melhores sementes, elimina pragas... Relacionamentos merecem igual cuidado: seguindo as orientações do Agrônomo. O Espírito Santo. Devemos adubar com carinho, atenção, cortesia e disponibilidade; devemos limpar as pragas: mágoa, inveja, fofoca, vaidade, arrogância, egoísmo, ira, ofensa... Vivendo assim, cumpriremos nosso propósito e agradaremos ao coração de nosso Senhor.”
 Ainda pudemos contar com a abençoada companhia do Ministério Átrios de Louvor, da Igreja Evangélica Betel Brasileiro do bairro do Valentina em João Pessoa, levando toda a congregação a adorar ao Senhor através das mais belas canções. Confira a seguir algumas fotos dessa que foi uma noite tão muito especial.











Que Deus te abençoe, e até mais!

Anderson Menezes
Presidente Ministério Eu Sou 1 Jovem Adorador

Nenhum comentário:

Postar um comentário