domingo, 31 de julho de 2011

Simplesmente Inexplicável
                                                                   

Existem coisas na vida que são explicáveis. A ciência consegue explicar várias coisas, já podem prever o tempo, já conseguem prolongar os nossos dias através do avanço da medicina. O homem através de sua enorme inteligência criou várias coisas das quais se tornou dependente, e tudo isso na base da comprovação científica, da constatação. É possível saber o quadro de saúde do bebê antes que ele venha a nascer, tudo isso através de equipamentos criados pelas mãos humanas.
É possível explicar o nascer do sol que diariamente acontece, e também é possível explicar as estrelas. Tudo se explica, é possível explicar a aurora boreal que pinta os céus de maneira magnifica, é possível explicar o colorido das plantas que adornam as nossas florestas.
É possível explicar o amor de um homem e uma mulher, de um pai pra um filho. É possível explicar o suicida que acaba com seus próprios sonhos, ou o assassino que destrói uma família inteira. É possível explicar a matemática que nos dá dor de cabeça só de lembrar que ela existe, e até o doce som das melodias de um violão afinado. É possível explicar a diversidade de opiniões dentro de uma sociedade composta de milhões de pessoas diferentes que querem dizer o que pensam sobre determinado assunto.
Porém dentro desse universo de coisas explicáveis existe uma coisa inexplicável:
A existência de um Deus eterno que enviou o seu amado filho pra salvar a humanidade da condenação eterna
Como podemos explicar o amor de Deus por nós, Freud explicaria?
Karl Marx tentou explicar dizendo que Deus era uma mera criação da mente humana que queria se refugiar das coisas terrenas, ficou perdido em suas palavras. Quem explica o sacrifício de Jesus por um povo que o rejeitou lhe cuspiu o rosto? Quem pode mensurar o quanto foi doloroso pra Deus ver o seu único filho ser entregue nas mãos dos pecadores?
Pecadores que um dia seriam remidos pelo mesmo sangue que derramaram ao crucificar o salvador. Quem explicar a maravilhosa graça de Deus que coloca por terra qualquer tradicionalismo religioso?  Que tira o pecador de um estado imundo e o transporta pra um lugar de honra.
Quem pode explicar tal transformação? Quando vemos alguém que teve um encontro verdadeiro com Jesus, pensamos logo: Como ele/ela mudou de repente!
Portanto é inexplicável o amor que nos faz levantar todos os dias com vontade de viver eternamente.

 O AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!




                                                                                                                                                

                           





Neto Dias     
Um jovem adorador

                                                                                                                                  
                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário