terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um amor que constrange!

Que amor é esse? Que amor é esse? Sinceramente, eu não consigo entender!

Não entendo como um Deus tão Grande, tão Santo, tão Perfeito, pode amar alguém assim como eu. Amar ao ponto de dar O Seu único Filho para morrer em meu lugar. Cristo sofreu como um cordeiro que vai ao matadouro, e seu corpo moído. Foi humilhado e aguentou tudo calado. Ele foi o mais desprezado de todos os homens. Não fizemos dele caso algum.
Sim, Ele se fez maldição por mim e por você! Pois maldito aquele que pendurado no madeiro. Mas Ele não temeu o sofrimento ou vergonha. Pois o amor verdadeiro lança fora todo o medo, e ao Senhor agradou moê-lo.
E é esse amor que me constrange. É foi esse amor que amoleceu a dureza do meu coração. Um amor que me transforma, que muda meu jeito de ser, de falar, muda o meu olhar. Amor que lança no mar do esquecimento todos os meus pecados, e restaura meu coração despedaçado.

É tão doce, nada é mais doce e puro que esse amor!

Eu volto a me perguntar: Como pode? Como pode Deus me amar tanto? Eu o deixo de lado por tudo e por todos. Por uma diversão, por um amigo, por um simples desentendimento com o próximo, por não crer que Ele existe e me ama, ou, simplesmente porque não quero viver minha vida de um modo que O agrade. Eu o rejeito todos os dias, e mesmo assim Ele não deixa de me amar.

O amor de Deus é maior que o amor de um pai, mais forte que o amor de um homem, mais profundo que um amigo. Nunca conseguiremos entender ou medir o amor d'Ele. É de tal maneira, é imensurável!

Meu coração nesse momento queima. Eu nunca me senti tão amada.

E se você ainda não sentiu esse Amor, peça a Deus que Ele permita você sentir, e você o sentirá com uma intensidade tamanha. Você verá que nada é mais satisfatório do que saber que Deus ama você.
Ele ama e cuida de você todos os dias.

Mesmo que você O negue com atitudes e palavras, ou tenha vergonha de dizer que é um servo d'Ele, ELE TE AMA DEMAIS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário