quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deus não está na proposta do carnaval


QUE COMUNHÃO PODE TER A LUZ COM AS TREVAS? 2 CORÍNTIOS 6:14
QUE HARMONIA ENTRE CRISTO E O MALIGNO? 2 CORÍNTIOS 6:15

É triste observar oradores, “conhecedores” da Bíblia Sagrada, que ainda hoje não conseguiram entender o Evangelho de Cristo, não conseguiram chegar ao pleno conhecimento da verdade (Jesus Cristo) e continuam fazendo o povo (de coração endurecido) errar (digo, aqueles que nenhum conhecimento têm do evangelho). Oradores também de coração endurecidos que ainda insistem em aprovar uma festa pagã como é o Carnaval, (mesmo confessando isso) e dando um tempero de exagero nos festejos, só para cair também na folia.
Se é uma festa de Baco, de Dionísio, do Sol invictus, isso não importa agora. O que importa mesmo no momento é a salvação do povo, o que importa é que o povo saiba que o carnaval é uma festa pagã onde rola orgia, bebedeira, prostituição, rixas, contendas, adultério, exaltação ao diabo, tudo o que a Palavra de Deus abomina, tudo o que Jesus pede na sua palavra para que deixemos. 
Querem ter certeza disso: leiam o capítulo 13 do Livro de Romanos.
-Saibam de uma coisa, que onde a igreja de Deus está reunida (estou falando da Igreja de Deus, estou falando do povo que entendeu o Evangelho de Cristo) não existe orgia, bebedeira, prostituição, contendas, adultério e outras abominações.
Jamais o carnaval se transformará numa festa que agrade a Deus. Precisamos resgatar sim e urgentemente, as almas que ali estão se perdendo. Firme na palavra de Deus, afirmo que Deus não está na proposta do carnaval, porque é uma festa que exalta o maligno, o que pode ser comprovado em inúmeras letras de músicas carnavalescas. Vejam as máscaras satânicas, vejam as decorações nas avenidas, os carros alegóricos. Lembram daquele de uma escola de samba do Rio de Janeiro? Uma estátua do capeta gigantesca que passou mais de uma hora de relógio desfilando na Marquês de Sapucaí, imagem que chegou até a pegar fogo em pleno sambódromo? A Bíblia Sagrada ensina que devemos resistir ao diabo, e ele fugirá. TIAGO 4:7, e nós estamos fazendo o contrário, trazendo o “creca” para junto de nós.

Confira o Samba enredo da Escola de Samba: Camisa Verde e Branco (de São Paulo) para o Carnaval 2006 - "Das vinhas aos vinhos - Do profano ao sagrado, uma viagem ao mundo do prazer com o néctar dos deuses" :

Revivendo a história...
Das vinhas ao vinho, viagem ao prazer
Na Grécia a um cortejo apresentou
Mostrou magia, por onde passou
Deus Dionísio propagou, a vinicultura
Turcos, fenícios e as civilizações
Do fruto extraíram a bebida
Presente nas festas dos reis
Profano em sua monarquia
a religião o consagrou
Da água para o vinho, a transmutação
Grande aliança entre os irmãos
Caminho de paz e da união

Tomai, eis o meu sangue sagrado
Bebei, pra remissão dos pecados
A benção do eterno salvador
A esperança de viver com mais amor

Néctar dos Deuses, seu sabor, vou desvendar...
Da Europa ao Brasil
Na trajetória das mudanças ao plantio
Volto as Quintas no horizonte
Sigo os passos do imigrante
Pioneiro lá do Sul
Pra comemorar...
Seja do “Porto”, espumante ou rosê
A Barra funda ergue a taça...
E brinda ao Ano Novo com você!

Sou Verde e Branco... Eu sou
Semente da Raiz
Celeiro do samba... Berço de bamba
Meu cantar é mais feliz...”

E ainda, um trecho dessa poesia de Ligia Tomarchio:

"Carnaval de idéias
místicas tradições culturais remotas
carrosséis turbinados tecnológicos
nada lembra o passado...

...Sem mérito, moral, todos pagãos
reinventam a grande festa afro-brasileira
visitada por vários mundos distantes
fascinados pela sensualidade tropical.

Exibem aos forasteiros alucinados
estridentes sons e gestos sensuais
fantasias de anjos, deuses, animais
versejam cantos exóticos
perseveram no seu intento de entreter...

...Sobre alegorias flutuantes milionárias
frenéticos corpos sedentos de sexo
dançam, rebolam, estrebucham
com a ausência de justiça social e igualdade de direitos...."
Respondendo a uma crônica que tem como título: Carnaval – Aval da carne? Onde o autor indaga: Não haverá um meio de o Carnaval satisfazer também ao espírito. Vejam o que diz a Bíblia Sagrada:
Andai no Espírito, e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer. GÁLATAS 5: 16-17.
Não se deixe ser enganado por quem quer que seja, amado. Deus pagou um preço muito alto por cada um de nós. Ele derramou o seu precioso sangue naquela cruz por nós e nós precisamos pagar um preço que é exigência do Nosso Senhor Jesus Cristo: Abandonar o mundo. Deixar as obras das trevas e nos revestir das armas da luz. Diz a palavra de Deus: “Aquele que quiser ser amigo do mundo, se torna inimigo de Deus”, TIAGO 4:4. 
Tem um trecho Bíblico que diz o seguinte: - Que é isso? Furtais e matais, cometeis adultério e jurais falsamente, queimais incenso a Baal e andai após outros deuses que não conheceis, e depois vindes e vos pondes diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e dizeis: Estamos salvos; sim, só para continuardes a praticar estas abominações. JEREMIAS 7: 9-10
Creio que o Senhor está dizendo para você: “Vocês se prostituem, cometem adultério, viram as madrugadas na bebedeira, mentem, adoram, cantam para o diabo na avenida e depois vêm, se ajoelham diante de mim na minha casa e falam: Estamos salvos; sim, só para continuar a praticar estas abominações”.
A Bíblia Sagrada no livro de atos diz o seguinte: “Deus não leva em conta os tempos da ignorância do homem, agora, notifica a todos em todo lugar que se arrependam e se convertam”. ATOS 17:30.
No livro de 2 Pedro, no capítulo 3, está escrito: “Não retarda o Senhor a sua promessa como alguns a julgam demorada, pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
Em Romanos, no capítulo 13 podemos ler:
Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistamo-nos das armas da luz.
“Andemos dignamente como em pleno dia, não em orgias e bebedices” ROMANOS 13.
No livro de João, capítulo 12: 46, diz o Senhor que morreu por você: “Eu vim como luz para o mundo a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”.
Está escrito também no capítulo 5 de 1 TESSALONICENCES: “Mas vós irmãos, não estais em trevas, para que esse dia, como ladrão, vos apanhe de surpresa”.
Para finalizar quero dizer que é duro ouvir a verdade, mas, não podemos passar por cima da verdade para agradar quem quer que seja. Muitos estão caindo fora das igrejas (que de verdade pregam o evangelho) para não ouvi-las.
Quero mais uma vez lembrar o que diz a Bíblia Sagrada:
Vai passar o Céu e a Terra, mas as minhas palavras não hão de passar. LUCAS 21:33.
Lembrem-se sempre: Jesus Cristo continua sendo o Único caminho pelo qual o homem alcançará sua salvação. Ame ao próximo, aprenda a perdoar, aprenda a doar-se, deixe as obras das trevas. Vou repetir: Deixe as obras das trevas.
Jesus veio para nos resgatar das trevas para a luz. É tempo de arrependimento. É tempo de se achegar a Ele.
Que Deus tenha misericórdia de todos.



Ribamar Bogéa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário