segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Por que você só olha para o seu umbigo?


Com certeza você já deve ter ouvido algumas frases parecidas com essas: - Eu me amo! Ou, - Eu sou mais eu! Ou ainda (E talvez a pior de todas), - Primeiro eu, segundo eu e terceiro eu de novo!


Vivemos em uma sociedade onde todos buscam ser o melhor, lutam pelo primeiríssimo lugar no pódio. Pessoas egoístas, que só pensam em si. Fazem de tudo, tudo mesmo, pra conseguir o que quer. Muitos se tornaram insensíveis às necessidades do próximo, não somente em âmbito material, mas, principalmente, quando se refere a sentimentos. Hoje em dia pouco se importa com o peso das palavras, tipo: - Vou falar. Se magoar, problema dele (a).

Quantos de nós perdemos o prazer de abraçar alguém, de dizer um “Eu te amo”, de dar uma injeção de força e ânimo. Pelo contrário, estamos tão acomodados e confortáveis (pra não ser tão rude, e dizer que estamos tão egocêntricos e egoístas...). Muitas vezes existem pessoas do nosso lado precisando de ajuda, de alguém que lhe ame, de um conforto, de um abraço.


E o que fazemos? Simplesmente continuamos a viver nossa vida medíocre, sim, eu não tenho medo de errar dizendo que essa é uma vida medíocre. O conforto de uma cama, uma família unida, um bom emprego, um bom casamento, filhos saudáveis, você pode os ter. Mas não permita que isso TIRE A SUA VISÃO ESPIRITUAL, e te deixe inerte, insensível.

Se a sociedade é assim, “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês” (Romanos 12:2).

Como você se declara apaixonado pelo Senhor, e não consegue enxergar as pessoas morrendo em seus pecados, presas e escravizadas por Satanás?

Quando amamos verdadeiramente o Senhor, amamos a Sua obra!

Quando amamos verdadeiramente o Senhor, amamos o próximo. E se não amamos o próximo, nem a Deus conhecemos.

Você se lembra da história do bom Samaritano?

-Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto. Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada. Também um levita passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada. Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele. Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele.

Talvez isso já tenha acontecido com você. Você vê uma pessoa moribunda, sofrendo, e o que você faz? Passa pelo outro lado da estrada, como fez o sacerdote e o levita? Ou você se compadece?

O normal é se compadecer. Se você não reage assim, algo de errado há com você.

Como igreja, somos o Corpo de Cristo. Concorda comigo?
Mas, se somos o Corpo de Cristo, onde estão as marcas dos cravos?
Onde estão os pés que pisaram esse chão?
Se somos o Corpo de Cristo, onde estão os olhos de perdão?
Onde estão os braços estendidos?

Se você diz que está n’Ele, então deve andar como Ele andou (1 Jo 2:6).

O que conseguimos ver, e isso é triste, é uma igreja de pele macia, mãos sedosas, sem nenhuma marca, pés hidratados.

É muito fácil falar, é muito fácil ter FÉ. Mas se sua fé não tem obras, ela É MORTA!

Seu discurso é muito encantador, encarne-o!

-Do que adianta ter uma árvore se ela não me dá fruto? Eu particularmente se tivesse uma dessas em meu quintal eu a cortaria!

Leia Mateus 3:10

De que valeria orar na língua dos anjos se não houver amor?

De que valeria orar com fé pra mover as montanhas, se não houver amor?



Saia dessa zona do “Eu me amo”, e ame a obra, ame os perdidos e oprimidos, ame pregar, ame os famintos, ofereça-lhes O Pão da vida, ame servir a Deus.
Se você não ama isso, meu amigo e irmão, é estranho você dizer que ama Deus.

Existe muita gente além da sua miopia. Existe um mundo (isso não é muito distante) que precisa de amor, do Amor personificado. Existe um mundo onde sua música é triste e o refrão é sofrimento e opressão.

E você pode mudar isso. Basta você deixar de ser obcecado por si mesmo, e,

PARAR DE SOMENTE OLHAR PARA O SEU PRÓPRIO UMBIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário