sábado, 19 de fevereiro de 2011

Os Jovens Moravianos

Olá, pessoal!

Queria compartilhar com vocês um história, e eu tenho certeza que, assim como foi comigo, irá deixá-los pensativos sobre se vivemos realmente para Cristo, ou se é somente balela nossa.
Então, vamos lá. Leiam com atenção:


"No ano de 1727, em Herrnhut Alemanha , ocorreu um grande avivamento espiritual, os Moravianos começaram uma vigília de virada de relógio, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, trezentos e sessenta e cinco dias por ano. Nesse período o livro devocional conhecido como Lemas Diários, que ainda tem sido publicado pela Igreja Moraviana, era o devocional mais amplamente usado entre os cristãos europeus. O ministério Moraviano era fortemente regado por oração.
Durante esse período dois jovens Moravianos, de 20 anos, ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: “Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda pelo custo de sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas últimas palavras que foram ouvidas: "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO"."

E então, você vive mesmo pra Cristo?
Diante dessa história (que não é de mentirinha), eu vi que não vivo por Cristo. Pois se assim fosse, eu faria o mesmo que esses jovens fizeram. Não vou mentir pra vocês, eu não faria (só a Misericórdia de Deus na minha vida). Mas que Deus transforme isso em mim!
Pois é através de mim, que O Cordeiro de Deus receberá a recompensa pelo Seu sofrimento.
Através da minha vida.
Como diz uma canção:
 "Só pela graça isso acontecerá. Entregar minha vida é um dom do Senhor..."

Impactante, né? Mas é impressionante como somos constantemente IMPACTADOS, mas depois de alguns momentos, a mensagem se dissipa... Fico pensando que estamos tão longe desse amor descrito. Não digo sobre abandonarmos tudo e agora procurarmos uma ilha para evangelizarmos. Digo sobre sermos fiéis no pouco! O Senhor tem nos dado tanta oportunidade de recompensarmos Seu sacrifício, mas estamos tão acomodados que achamos que isso é história de mártires. Clamamos por mais Dele, mas creio que Ele mesmo se pergunta: 'pra quê? Se vocês não estão sendo responsáveis com o pouco que tenho pedido?



Que Deus não nos deixe esquecer, que é através de nossas vidas, que O Cordeiro Santo receberá sua recompensa!

Shalon Adonai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário