terça-feira, 9 de março de 2010

Tentação

Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. (Tg 1.14)


“Certa ocasião alguém esqueceu um pote destampado com um pouco de mel em seu jardim. Na manhã seguinte deparou-se com uma cena desagradável: atraídos pelo cheiro do mel, incontáveis moscas, vespas e outros insetos tinham vindo “saborear” a doçura. Todos, porém, pagaram seu desejo com a própria vida: grudados uns aos outros, eles morreram afogados no mel. E, enquanto observava a cena, outros insetos continuavam vindo. Indiferentes ao destino dos incontáveis já vitimados, também estes voavam em direção ao mel. Tremendo de desejo, pousavam na boca do pote e adentravam o vidro. Não demorava e também os seus pés grudavam na massa doce e, um a um, estes insetos pagavam com a própria vida o seu desejo.”

Nós somos comparáveis a estes insetos?

“Primeiro uma curiosidade apenas, um pouco de diversão e logo se manifesta o mau desejo. O passo do desejo para a ação é pequeno. Quando menos se apercebe está sendo arrastado pelo pecado e aprisionado a um vício como álcool, drogas, etc. Por mais inocentes que pareçam, as tentações atraem como o mel atrai os insetos. São armadilhas, venenos sufocantes que destroem corpo e alma.” (Adaptado)

Satanás deixa “potes” à nossa volta. O que leva à perdição, porém, é o que estes potes desencadeiam em nós! Tiago diz que somos tentados pelo nosso próprio mau desejo e por este arrastados e seduzidos. É por isso que Jesus nos exortou a vigiar e orar, para que ele transforme nossos desejos.

Oração: Senhor Jesus, abre os meus olhos para que eu veja as armadilhas de Satanás. Ensina-me a viver na tua presença e transforma meus desejos pela tua Palavra. Amém.

3 comentários:

  1. “Ficar”, uma atitude não cristã!

    O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status.

    Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”. A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.

    O “ficar” é uma armadilha do Diabo

    Eliane Canegal - Elnet.com.br
    Extraído do site: http://www.sexocristao.com/ver-destaque.asp?id=168

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena se casar?
    Jovem, que seja evangélico ou não, você está sofrendo a influência maciça de uma sociedade que, além de não temer a Deus, está sob o domínio do "deus do século" - Satanás (2 Co 4.4; 1 Jo 5.19). Ele tem influenciado esta sociedade incrédula no estabelecimento de uma filosofia que nega o casamento. Não como os agnósticos ascetas (1 Tim 3.6), barateando o sexo num mercado onde o corpo virava mero objeto sem valor.
    Extraído de : http://www.sexocristao.com/ver-destaque2.asp?id=191

    ResponderExcluir
  3. Sexo: quem ama espera! Você está disposto?
    ivemos atualmente em uma cultura obcecada pelo sexo. As empresas de publicidade aproveitam esta força para atrair o público e vender seus produtos. Este interesse universal está sendo hoje explorado em detrimento da cultura e da sociedade. Vemos a decadência na perda da virtude e no endurecimento da sensibilidade moral dos jovens. Todo pecado começa na mente. Os pensamentos provocam ações. Os pensamentos estimulam as emoções e estas debilitam a vontade. A vontade responde às insinuações dos pensamentos e das emoções.
    Extraído de: http://www.sexocristao.com/ver-destaque.asp?id=145

    ResponderExcluir