segunda-feira, 29 de março de 2010

Quando se resolve pensar... [Leia]



Quero estender meu braço, esticar a minha mão o máximo que eu puder, quero tocar Deus. Sei que se fosse por merecimento, seria consumida, me soprariam como pó, seria dispersa, sem memória, sem existência.  
Então leio em Lamentações, que as misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos e essas não têm fim (Lm 3.22). Esse é o nosso Deus, quero me perder nele, quero aprender dele.
Certo dia alguém me perguntou: “Se o Senhor aparecesse na nossa frente hoje, agora, saberíamos o que dizer a ele, o que pedir a ele?” Sim, eu saberia.  Pediria o que aquele leproso pediu a Jesus em Lucas 5:12: “Se quiseres podes purificar-me.” Que benção foi a resposta de Jesus : “Quero, fica limpo!”
Numa dessas madrugadas sem sono, acordei com umas idéias meio malucas na cabeça. Não sei se sonhei, ou se é fruto de tanto pensar, de tanto ouvir sobre temor de Deus. Fiquei pensando que se um anjo se aproximasse de mim e dissesse: “Esgotaram-se os lugares no céu. Está lotado. Não entra mais ninguém. Vive a tua vida agora, aqui na terra. Não tem mais o céu.” ...o que eu faria? Como viveria minha vida? Aproveitaria para viver tudo o que a carne me permitisse viver, já que iria para o inferno mesmo? Ou, porque um dia conheci o Senhor, aprendi a amá-lo, a compreender o seu coração, mesmo não indo para o céu, viveria como Ele me ensinou, como aprendi dele, não importando céu ou inferno?
Sim, viveria como Ele me ensinou. Porque o que importa é Ele e não o que vou ter ou deixar de ter. Entraria no inferno e diria: “Sinto muito, pessoal, mas vão ter que conviver com alguém diferente aqui.” E daria testemunho de Deus no inferno.
Acho que este é o verdadeiro temor de Deus: viver com integridade, com santidade, simplesmente e unicamente porque o amamos.
Quero chegar a isso. Preciso que isso se torne realidade no meu coração. Quero amar a Deus assim, sem me importar se vou para o céu ou para o inferno. Quero aprender a amar a Deus, a amar a Jesus.
Lembro de uma frase que li numa revista. Dizia assim: “Senhor, se te busco para entrar no céu, não permita que eu entre lá; se eu te busco para fugir do inferno, permita que eu vá prá lá; mas se eu te busco para te conhecer, então te revela a mim.”
É, Isaías está certo: “o temor do Senhor é o meu tesouro” (Is 33.6).
Essas foram as idéias que estavam na minha cabeça quando o sono se recusava a estar presente.  Que bom que temos um Deus com um coração tão grande, que nele cabem todos os seus filhos. Nunca fica com a lotação esgotada. Seus filhos sempre podem se achegar. 
Na eternidade, não tem tempo nem espaço, que bom!
E, na minha fraqueza, fico me perguntando por que choramos tanto... não tem um dia que as lágrimas não me façam companhia, que avisem que querem brincar de rolar na minha face. Então li em Lamentações: “os meus olhos choram, não cessam, e não há descanso, até que o Senhor atenda e veja lá do céu.” (Lm 3. 49-50) - Ah! esse Espírito Santo, colecionador de lágrimas!
Já falei tanto em decidir por Jesus... mas agora finalmente entendi que quem decidiu primeiro foi ele: Jesus decidiu morrer por nós. O Pai decidiu dar o filho por nós. Eles decidiram primeiro – foi uma decisão deles. Hoje eu decido por Jesus – essa é uma decisão minha.
Sou instável, sou fraca... mas vou neste caminho, prossigo nesta vida. Mais do que nunca, eu preciso de Jesus, preciso do Filho, preciso do Pai, preciso que o Espírito Santo me leve a isso. Preciso, preciso, preciso...
Vejo como um Karacoram 2 pela frente. O K2 é montanha dificílima de se trilhar,chamada “a montanha da morte”. Mas sei que tenho o melhor guia, o melhor alpinista: Jesus, o bom pastor, que me leva sobre seus ombros. Assim vamos subindo... e que essa montanha mate o que em mim precisa morrer, o que não serve e não merece estar lá nos lugares altos.
O mais belo de tudo é ver a existência do amor, o Deus amor, que nunca desistiu de seu propósito, que não se deteve em dar seu maior tesouro, Jesus, para realizar o maior milagre do universo: a salvação – e assim abrir as portas da eternidade para cada um de nós.

Então posso ir para o céu. Somente por isso, então posso ir para o céu.

Susie Ungaretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário