quinta-feira, 18 de março de 2010

“Ficar”, uma atitude não cristã!

O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status.

Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”. A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro.

O “ficar” é uma armadilha do Diabo.

Eliane Canegal - Elnet.com.br
Extraído do site: http://www.sexocristao.com/ver-destaque.asp?id=168

2 comentários:

  1. Gostei muito desse tema, pois esse "ficar" está realmente tomando conta da juventude atual, até mesmo dentro das igrejas!!!

    E ainda muitos perguntam: Por que é errado?

    Eu posso dar uma resposta de acordo com o meu ponto de vista e não fugindo da palavra do Senhor!
    Deus não aprova isso de forma alguma... É uma relação onde não existe sentimento, realizam esse ato apenas pelo prazer, ou desejo da carne. Ninguém "FICA" por amor. Quando existe amor, não é necessário "ficar" primeiramente para depois namorar.

    E se apenas 1 sente amor?

    "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
    1 CORÍNTIOS 13:4-7

    O que Deus quer para nossas vidas é bem maior, Ele quer que nós encontremos uma pessoa que possamos amar e ser amados, uma pessoa para dividirmos nossos sentimentos, para ficar do nosso lado em todos os momentos!
    Portanto, se nós formos de acordo com nossa vontade, faremos o que é pior pra nós. Por isso devemos fazer a vontade de Deus, essa sim é a melhor para nossas vidas!

    Deus abençoe a todos.


    Glerysson Dennys Verissimo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, com o passar do tempo nos tornamos egoístas, nós sempre queremos fazer o que sentimos vontade, fazemos o que sentimos vontade com o nosso corpo, fazemos o que sentimos vontade de fazer; mas só que esquecemos que na verdade nossa vontade não para existir e o nosso corpo não é nosso. Nós somos imagem e semelhança de Deus vivo, porque nosso corpo é templo do Espírito Santo, e Deus vive em nós, se somos imagem e semelhança de Deus e Ele abita em nós, não podemos fazer o que sentimos vontade, pois acabaremos sujando esse templo que foi edificado com muito sacrifício, e temos que fazer o que Deus quer, temos que esquecer de nosso humano, pois só assim é que conseguiremos ter uma vida santa sem pecado. Que eu diminua cada vez mais e que Deus cresça e mim sem parar!

    Que a Paz do Senhor esteja em Vosso Coração!^^

    Rodrigo Lélis Cunha!=D

    ResponderExcluir