sábado, 23 de abril de 2011

CINCO RAZÕES PARA PARTICIPAR DA EBD




1. Participando da EBD eu disciplino meu estudo da bíblia. Muitos não conseguem estudar a bíblia de forma disciplinada. Participando da EBD eu faço as leituras diárias, leio a lição da revista e me preparo para acompanhar a aula e participar dos debates em classe. Assim eu vou acompanhando o desenvolvimento do estudo bíblico ao longo de cada trimestre. EBD é a escola bíblica!

2. Participando da EBD eu cultivo em minha família o hábito de estudar a Bíblia de forma sistemática na igreja. Uma das cenas mais lindas que vejo é a de uma família se dirigindo para EBD. Muitas famílias estão desagregadas e vivenciando muitos conflitos que poderiam muito bem ser evitados se a família toda participasse semanalmente da EBD. EBD é a escola da família!

3. Participando da EBD eu ajudo a minha igreja crescer e testemunhar. Com a minha frequência assídua eu fortaleço a minha igreja. Pois não é possível pensarmos numa igreja forte sem uma EBD forte. Participando eu testemunho a respeito da prioridade da palavra de Deus na minha vida. EBD faz a igreja crescer!

4. Participando da EBD eu aprendo verdades eternas que tem poder para mudar a minha vida. Muitas vezes carrego sentimentos e convivo com certas situações que muito me prejudicam. Exatamente no confronto com as verdades da palavra de Deus, essas situações são entendidas e resolvidas. A Bíblia melhora a vida da gente!

5. Participando eu fortaleço a minha integração na família de Deus. A melhor forma de se integrar na igreja é sendo aluno da EBD. Oramos uns pelos outros, temos comunhão e ajudamos uns aos outros. EBD é comunhão em ação!


EBD... PARTICIPE!


Sócrates Oliveira de Souza
Diretor Executivo da CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário