terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ser Cristão é... não sair de perto de Jesus!



Já me disseram uma vez que se eu fosse uma dos discípulos, eu seria Pedro na versão feminina.  Na exata hora, eu pensei: “Logo Pedro?”

Dali, comecei a martelar na minha cabeça: eu não poderia ser o feminino de João, a Joana?  A discípula amada! Ou quem sabe, se fosse a Paula eu seria contente em poder chamar as pessoas a serem minhas imitadoras. Tinha mesmo que ser Pedro?  Nem variação pra o gênero feminino esse nome tem! Isso parecia mais um insulto pra mim do que qualquer outra coisa.



Mas, eu não tinha pra onde correr... muitas vezes pareço mais com o Pedro do que gostaria de parecer. Impulsiva, sem domínio próprio, com atitudes - absurdas – de quem não precisa esperar por Deus, e que acha poder resolver algumas coisas ao meu modo.
E são tantas as vezes que eu me comporto mais como uma pedra de tropeço, do que como uma pedra de edificação!
Definidamente não há bondade em mim e  minha natureza é de pecadora, errônea. Mesmo que eu não queira vou magoar os que eu amo, por mais que eu me policie haverão momentos em que os meus impulsos ultrapassarão o meu autocontrole e mesmo que eu diga que nunca vou negar Jesus, é possível que um dia eu O negue descaradamente, seja por covardia ou comodidade.

Acho que talvez, eu não seja a única que carrega algumas características de Pedro por aqui, né?
Como ele,  quantas vezes não somos entusiastas e inconstantes,  amáveis demais e logo depois grosseiros demais,  ousados e inseguros, generosos  e egoístas, e quantas vezes temos certeza de que estamos agradando com total fidelidade  ao Senhor, mas na verdade só estamos  fazendo com que as coisas girem em torno do nosso próprio ego?  São essas antíteses que nos deixam em dúvida sobre o caráter de Pedro e sobre o nosso próprio caráter!

E depois de tanto pensar, foi aí que o Espírito Santo soprou no meu ouvido - tirando todas as minhas dúvidas -  Ele disse : Você só precisa estar perto de Jesus!
Apesar de sua dureza, Pedro reconheceu que não poderia ir a outro lugar, porque só Jesus tinha as verdadeiras palavras de vida eterna. Apesar de ter sido covarde e negado ao seu Senhor, Pedro ainda assim carregava em si as sinceras características de quem andava com Jesus.
Pedro nunca saiu de perto de Jesus!
 
Ainda que suas falhas o fizessem desanimar na caminhada cristã, ele nunca saiu de perto de Jesus. Ainda que seu temperamento tenha ‘estragado’ momentos que deviam parecer doces, ele  nunca saiu de perto de Jesus. Ainda que tenha sentido medo, ele nunca saiu de perto de Jesus. Ainda que tenha tentado esconder sua identidade de servo, ELE NUNCA SAIU DE PERTO DE JESUS!



Ele poderia ter desistido da caminhada com Jesus por vários motivos, mas não! Pedro se permitiu ser conquistado pelo seu Senhor, ele optou pelo arrependimento, e não abriu mão de estar perto do mestre.

Pensando nisso acabei de sentir orgulho em ser chamada de  " a versão feminina de Pedro".  Reconheço os meus defeitos e me envergonho deles...não me orgulho por ser comparada com a pessoa que cortou a orelha de um soldado, ou com a pessoa que não conseguiu cumprir a promessa de morrer por Jesus;  muito menos com a pessoa que negou ser seguidor de Cristo!
Na verdade, me orgulho em ser comparada com aquele que teve coragem de andar sobre as águas, com aquele que escolheu o caminho do arrependimento ao invés do remorso...e me orgulho em ser comparada com a pessoa que entendeu que não há outro lugar melhor de se estar, senão perto de Jesus.
 
E por ele estar perto de Jesus,  olharam para Pedro e disseram:
... de fato, você também é um deles.” Mateus 26:73




Ósculos e Amplexos, 

Aprendendo a Evangelizar!

Se você tem dificuldades para evangelizar pessoalmente, assista esse vídeo!


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Aniversário da IEBM

Graça e paz, amados. Tivemos durante os dias 27 à 30 de outubro, o 6º Aniversário de nossa igreja, cujo tema foi: Que venha o avivamento e nos torne pescadores de homens.
Foram ministradas palavras do coração de Deus para os nossos durante esses dias, mas queremos falar de um deles em especial, por ter sido o dia organizado pelo ministério Eu sou 1 jovem adorador, dia 29. Tivemos a participação do ministro Marco Telles e banda, onde ele cantou e pregou. Gente, foi bênção demais. Não tenho nem como te fazer sentir o que sentimos naquele dia, mas, vou deixar-lhes o texto base da pregação, e que O Senhor fale ao seu coração assim como falou ao nosso.

"E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." 
João 4:6-14




Confiram abaixo algumas fotos do dia.





















sábado, 5 de novembro de 2011


“Ser Cristão é..." 

"Esse projeto  não é nada mais que  uma forma que encontramos de fazer isso:
lutar com eficácia, ousadia e coragem para que o Único e verdadeiro Rei seja exaltado.
É bem verdade que Deus não precisaria de nós para que Ele fosse engrandecido. Sua Glória, por si só já seria suficiente para que toda a terra se prostrasse diante dEle.
Mas, apesar disso Ele – em Sua soberania  - escolheu nos usar, e nós -  como servos obedientes - nos dispusemos a ser usados.
Nós dispusemos as nossas mãos, que agora limpas depois de terem sido lavadas pelo sangue do cordeiro, poderão escrever para a Sua Glória.
Nós dispusemos nossas mentes, que agora renovadas por uma visão que nos foi proporcionada pelo sacrifício de Cristo lá na cruz, poderão pensar em harmonia com os seus pensamentos.
Nós dispusemos nossas vidas, por completo,  porque fomos alcançados por Sua graça e queremos que outras pessoas também sejam! "




Conheça mais desse Ministério, visite o Portal Ser Cristão é...  

domingo, 9 de outubro de 2011

Uma vida transformada!


O comediante Manfried Santana, conhecido por "Dedé Santana" que participou por 30 anos do programa "Os Trapalhões" e atualmente atua no programa "A Turma do Didi" na Rede Globo, visitou a cidade de Sousa no Sertão da Paraíba durante o final de semana.
Dedé contou um pouco de sua história e disse que apesar de faz os outros rirem era um homem infeliz e vazio. ele chegou a procurar respostas para sua vida em cartomantes, centros espíritas e terreiros de macumba.
Para o comediante foi a religião evangélica que deu soluções para as angústias que tinha na sua vida. Veja depoimento:

Testemunho:

Meu nome é Manfried Santana, nasci em Niterói e hoje estou aqui , não o Dedé Santana, mas o irmão Manfried Santana. Eu tinha fama, dinheiro, carrões, mas, eu era uma pessoa triste, vazia e sem alegria de viver. Quando eu dizia isso aos outros, ninguém acreditava. Um homem que fazia tantos rirem era infeliz. Fui, então, a cartomantes, tive no kadercismo e, finalmente, fui à macumba, um terreiro de macumba.
Chegando lá, eles derramaram pipoca, mataram uma galinha preta e derramaram aquele sangue todo em cima de mim; jogavam cachaça e farofa e eu saía de lá do mesmo jeito.
E nada dava certo. Um dia voltando de um show, ali em S. Luís do Maranhão, chegamos no aeroporto atrasados pois fizemos três apresentações naquele dia e passamos da hora.
E tivemos que pegar o vôo de 4 horas da manhã.
Já no avião, percebi uma senhorita sentada próximo à porta de emergência e havia uma luz sobre sua cabeça. Curioso cheguei perto e vi que a luz de leitura do avião estava apagada! Não conseguia passar de sua cadeira; parecia que um vidro me impedia.
Aí pedi para sentar ao seu lado e ela me respondeu: Claro, eu estava lhe esperando. Esperando por que ? - perguntei. Sim, lhe esperando, eu tenho um recado de Jesus para você.- Um recado de Jesus pra mim?, a senhorita deve estar enganada; o meu vôo era de 11:45, e eu não vinha neste avião.
Ela respondeu:-Eu também não, o meu vôo era de 8:45. Então perguntei, muito curioso:
- O que Jesus manda me dizer? Ela, então, me disse: - Jesus manda lhe dizer que ele te ama muito e que você esqueceu dele. É verdade, eu fazia 2 filmes por ano, muito trabalho na televisão e não tinha tempo para pensar em nada.
Eu só pensava em mulheres, amantes, amigos e viagens para o exterior, mas não me lembrava de Jesus. E, naquele momento, eu começava a sentir que aquele vazio dentro de mim era a ausência de Jesus na minha vida. Ela me deu um cartão que continha um nome de um pastor de Taubaté, o pastor Roberto Moreira.
E eu não levei a sério e continuei a minha vida, trabalhando, fazendo as mesmas coisas, os mesmos desesperos, o mesmo vazio dentro de mim e, um dia, fiquei doente, fui parar num hospital, no Rio de Janeiro. Eu estava muito mal, eu sabia que estava muito mal.
Eu vi os médicos cochichando, falando, meu filho preocupado e os exames se seguindo. Tiravam meu sangue, tiravam chapas e, três dias depois, o médico voltou a falar comigo dizendo que tinha uma visita para mim, mas, que eu não deveria recebê-la, devido o meu repouso. Perguntei quem era.
Ele me respondeu:- São uns pastores de Taubaté. Quando ele falou isso, tudo voltou na minha cabeça, a senhorita no avião, aí eu disse: - Dr., eu assumo toda a responsabilidade; por favor deixe eles entrarem. Eles entraram e oraram muito por mim.
E o pastor Roberto, o do cartão, me disse: - Dedé, você não vai morrer, Jesus tem uma missão para você cumprir em tua vida! Depois da visita, meu filho, que é atleta de Cristo, ainda conversou muito comigo e, no dia seguinte, os enfermeiros me levaram na cadeira de rodas para fazer novos exames.
Eu estava muito mal: artérias entupidas, pulmão congestionado, água na pleura. Os enfermeiros começaram a telefonar, chamar os médicos e comecei a me preocupar. Os médicos chegaram, olharam as chapas e pediram que tirasse outras. Aí eu tirei outra chapa e os médicos pensaram que havia algum defeito no aparelho. Levaram-me para outra sala para repetir os exames numa outra máquina.
O médico, muito admirado, disse:- Não é possível, não tem nada. A chapa não acusava nada! E o doutor, bastante alegre, me mandou embora. Fui para casa e continuei minha vida normal, gravando os Trapalhões.
Até que um dia fui convidado para um trabalho da ADONEPE e, lá, estava alguém cantando. Alguém que eu conhecia como o maluco dos Paralamas. Ele era Mattos Nascimento que ia falando, e falando, e tudo o que ele dizia vinha direto ao meu coração.
Ele ia falando e se aproximando de mim. Quando chegou perto, gritou \'Glória a Deus\'. Repeti o Glória meio tímido. E ele disse: - Ouvi o teu glória, Dedé. Não te envergonhes de dar glórias a Jesus. O homem que não dá glória a Deus não tem valor.
Olha, Dedé Santana, você é poderoso, é famoso, é da Rede Globo, viaja o mundo, o Brasil todo, mas eu te digo esta noite: você sem Deus é um saco de lixo furado.
Eu vi que encontrar Jesus não era tão complicado. Não era preciso matar galinha, derramar cachaça, tomar banho de pipoca.
Desde aquele dia eu senti que não poderia mais viver sem Jesus.
Hoje sou feliz. Antes eu era o mais mal humorado dos Trapalhões, só vivia resmungando. Hoje eu não tenho medo de nada. Eu poderia perder tudo o que tenho.
Eu só não posso perder o amor de Jesus Cristo e o amor de vocês, meus irmãos. Paz do Senhor!

FONTE: WWW.PARAIBA.COM.BR

domingo, 25 de setembro de 2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Quando nos deixamos ser usados por Deus, então Ele nos usa!

O Desafio Radical em Itambé foi isso pra nós: Uma atitude que veio através da disposição em atender ao chamado do Pai, e então ir contar àqueles que ainda não sabem, de um amor que foi capaz de dar a sua própria vida por nós.

Ter o privilégio de ser um mensageiro de paz num mundo de guerra, poder falar sobre esperança aos desesperados, falar de salvação a quem já não consegue enxergar mais saída. São atitudes como essas que Deus espera de nós.

Nesses dias nós pudemos ver Deus agindo em nós, através de nós. E essa é mais um prova do seu amor imensurável. Ele se importa conosco, Ele ouve as nossas orações quando dizemos : “ - Eis-me aqui, Senhor!”  ... e enfim, as responde nos usando e operando milagres e maravilhas bem diante dos nossos olhos.