quinta-feira, 13 de maio de 2010

As Pedras Clamarão

Lucas 19:40 - E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. 

Ao entrar em Jerusalém, a multidão aclamava Jesus. Os fariseus ficaram desgostosos e mudaram o Mestre calar o povo. Ao que Jesus retrucou: “Eu lhes digo, respondeu Ele – se eles se calarem, as pedras clamarão” (Lucas 19:40).

A Bíblia nos diz que os anjos gostariam de se dedicar a pregar o Evangelho aqui na Terra. O Senhor, entretanto, na Sua soberania decidiu que os pregadores deveriam ser humanos. Este fato já causou vaidade em muitos crentes, levando-os a se julgar insubstituível, no projeto missionário.

Só que a revolução não considera ninguém insubstituível. Nas mãos do Senhor, funcionamos como instrumentos dEle. Pregar o Evangelho é privilégio nosso. E nunca deveria ser visto como uma necessidade do Senhor. Ele não precisa de nós – nós é que precisamos dEle. Daí a afirmação de Jesus: se for necessário e mandados pelo Criador, sem dúvida “as pedras clamarão”. Ser mensageiro do Senhor é uma honra e acima de tudo, uma responsabilidade. Quem garante resultados espirituais do nosso testemunho é, exatamente, o Senhor do testemunho.

Pr. Olavo Feijó
amoremcristo.com 

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog de vcs! Sou de São Luís do Maranhão e me congrejo na Igreja Batista Nacional Shalom. Graça & Paz amados. Deus seja com vocês! Estou seguindo o blog de vcs... Deem uma passadinha no http://pergaminhosomitidos.blogspot.com

    Até uma próxima vez!

    ResponderExcluir