sexta-feira, 28 de maio de 2010

Integração: Luciana Sales


O nosso coração nos conduz para os mais variados lugares e situações. Isso depende da motivação dele, ou seja, o que está ocupando nele o primeiro lugar. Que pensamentos povoam nossa mente? Que tipo de desejos abrigamos em nosso interior? Seremos atraídos na direção dos “apelos” de quem está entronizado em nosso viver. A Bíblia ensina: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida (Pv 4.23). Aquilo que lemos, assistimos com atenção, ouvimos e aceitamos, passa a fazer parte da nossa vida, fica na nossa mente e irá influenciar nossas decisões.

QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Integração: Luciana Sales

Em Jeremias 31.34, Deus diz aos israelitas que nunca mais se lembrará dos seus pecados. Essa é uma das declarações mais espantosas da Bíblia! o Deus que fez o mundo "esquece". Hoje, quando nos achegamos a ele, admitimos os nossos pecados e lhe pedimos perdão, ele cancela nosso passado. Deus resolve esquecer nossos erros, nossas falhas, nossos fracassos. São boas novas! Mesmo que você viesse a morrer esta noite e se apresentasse diante de Deus no céu, poderia lhe perguntar a respeito de algum pecado que cometeu ontem, e ele diria: "Que pecado?".


Ele cancelou o seu passado e o libertou para continuar o presente. Rick Warren

QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Restaurando a retidão

Provérbios 4:26 - Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!

Pela graça de Deus, sou cristão evangélico, mas devo afirmar que sou MUITO INCONFORMADO com algumas expressões do evangelicalismo brasileiro. Esse anseio profundo de ver o avivamento, o sobrenatural de Deus agindo por intermédio da Igreja, é lindo e importante, mas avivamento sem santidade e sem caráter transformado é fogo de palha e porta aberta para todo engano do diabo.

Precisamos de menos sermões falando de “vitórias”, “milagres” e “unção”, e mais pregadores ungidos como João Batista, falando sobre retidão, honestidade e arrependimento. Este provérbio nos desafia a termos retidão em todos os nossos caminhos. A retidão é a expressão máxima do novo caráter que recebemos conforme andamos com Cristo. Ele foi reto em tudo, e expressão seu caráter com atos de amor que transformaram o mundo que hoje conhecemos.



O Senhor nos chama a retidão... será que poderemos atender a este chamado? 

Deus te abençoe!

Pastor Sérgio Fernandes
amoremcristo.com

segunda-feira, 17 de maio de 2010


O Espírito Intercede Por Nós


Romanos 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 

Para Paulo, nunca houve dúvida quanto à natureza transcendente, divina, do caminho proposto para nós por Jesus. Até nas dimensões aparentemente simples da vida cristã, como a oração, Paulo declara: “Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa franqueza, pois não sabemos como orar, mas o Espírito intercede por nós, com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).


Em muitas e muitas pregações contemporâneas, apresenta-se a oração como a armadilha, através da qual os crentes conseguem pressionar o Senhor. “Não importa o que pedimos, se o fizermos com convicção, o Senhor é obrigado a nos dar...” é religião característica de um Deus aprisionado pelos homens.

A postura de Paulo é radicalmente oposta. No ensino paulino escravos somos nós, os discípulos de Jesus. Quanto à nossa comunhão regular com o Mestre que chamamos de oração – o Apóstolo é definitivo: nem orar nós sabemos direito. Graças ao amor do Senhor, entretanto, nossa fala imatura e irresponsável é traduzida pelo Espírito. E é a essa tradução que Ele responde: o Espírito intercede por nós.

Pr. Olavo Feijó
amoremcristo.com

quinta-feira, 13 de maio de 2010

As Pedras Clamarão

Lucas 19:40 - E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. 

Ao entrar em Jerusalém, a multidão aclamava Jesus. Os fariseus ficaram desgostosos e mudaram o Mestre calar o povo. Ao que Jesus retrucou: “Eu lhes digo, respondeu Ele – se eles se calarem, as pedras clamarão” (Lucas 19:40).

A Bíblia nos diz que os anjos gostariam de se dedicar a pregar o Evangelho aqui na Terra. O Senhor, entretanto, na Sua soberania decidiu que os pregadores deveriam ser humanos. Este fato já causou vaidade em muitos crentes, levando-os a se julgar insubstituível, no projeto missionário.

Só que a revolução não considera ninguém insubstituível. Nas mãos do Senhor, funcionamos como instrumentos dEle. Pregar o Evangelho é privilégio nosso. E nunca deveria ser visto como uma necessidade do Senhor. Ele não precisa de nós – nós é que precisamos dEle. Daí a afirmação de Jesus: se for necessário e mandados pelo Criador, sem dúvida “as pedras clamarão”. Ser mensageiro do Senhor é uma honra e acima de tudo, uma responsabilidade. Quem garante resultados espirituais do nosso testemunho é, exatamente, o Senhor do testemunho.

Pr. Olavo Feijó
amoremcristo.com 

terça-feira, 11 de maio de 2010



Abatidos pela ansiedade

Provérbios 12:25 - A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.

Ansiedade é um tema que não envelhece e não se esgota. Num mundo onde todos querem respostas rápidas e soluções prontas, lidar com problemas de díficil solução causa um profundo abatimento no coração que tem dificuldades para confiar no Senhor.

Eu, por muitas vezes, tenho esta dificuldade. Quando estamos ansiosos, somos tentados a fazer as coisas do nosso modo, como se duvidássemos que o Senhor pode nos ajudar. Esse ativismo parece justo, mas ele nos cansa, e na maioria das vezes não resolve o problema.

Quando a ansiedade querer te derrubar, reflita na forma como o Senhor vem conduzindo cada passo de sua vida até aqui. Você não percebe que é no andar da carroça que as abóboras se ajeitam? Deixa o Senhor trabalhar por você... e aprenda a viver uma vida mais tranquila com o Pai Celestial.

Deus te abençoe!
 

Pastor Sérgio Fernandes
amoremcristo.com 

segunda-feira, 10 de maio de 2010


O Anelo dos justos



Provérbios 10:24 - Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido. 

O Senhor conhece cada pensamento e sentimento nosso. Mesmo aquilo que parece tão sem importância, Ele conhece e confere especial atenção.

Lembro-me num período de provação financeira muito grande que passei antes do casamento. A firma onde trabalhava ficou quase dois meses sem conseguir me pagar, a situação estava caótica. E, eu estava com o desejo de comprar um par de sapatos novos para trabalhar. Aquele sentimento ficou escondido em meu coração, e alguns dias depois, minha mãe surgiu com um presente para mim. Não apenas um, mais dois pares de sapato, justamente o que eu queria. Glorifiquei ao Pai por ter sido tão atencioso com algo que eu mesmo considerava sem importância.

O Pai conhece cada anelo do seu coração! Espera com paciência e você testemunhará a vitória em sua vida!

Deus te abençoe!

Pastor Sérgio Fernandes 
amoremcristo.com