quarta-feira, 30 de março de 2011


Missões Mundiais – Campanha 2011

Orem pela Mobilização Missionária 2011 de Missões Mundiais.
Clamem pelo alcance dos alvos financeiros que permitirão cumprir as metas estabelecidas para o avanço do Reino de Deus.
Orem pelos mais de 600 missionários de Missões Mundiais. 
Intercedam por suas famílias, seus ministérios e sua saúde física, emocional e espiritual. 

Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da Palavra” (Atos 6.4) 


Fonte: www.elestambemprecisam.org.br

sábado, 26 de março de 2011

O que acontece depois da morte?



A pergunta a respeito do que acontece depois da morte pode ser confusa. A Bíblia não é explícita quanto ao momento exato no qual alguém vai alcançar seu destino eterno e final. A Bíblia nos diz que depois do momento da morte, a pessoa é conduzida ao Céu ou Inferno com base no fato de ter ou não recebido Cristo como seu Salvador. Para os crentes, o período após a morte significa estar ausente do corpo e presente com o Senhor (II Coríntios 5:6-8 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor Porque andamos por fé, e não por vista. Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor; Filipenses 1:23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.). Para os não crentes, o período após a morte significa punição eterna no Inferno (Lucas 16:22-23 - E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.). Exatamente neste ponto é que se faz confusa a questão a respeito dos acontecimentos depois a morte. Apocalipse 20:11-15 – descreve todos os que estiverem no Inferno sendo lançados no lago de fogo. Os capítulos 21 e 22 de Apocalipse descrevem um Novo Céu e Nova Terra. Por isso, o que parece é que, a partir do momento após a morte até a ressurreição final, a pessoa reside em um Céu ou Inferno “temporário”. O destino final da pessoa não mudará, mas o “local” preciso no qual passará este destino mudará. Em algum momento depois da morte, os crentes serão enviados ao Novo Céu e Nova Terra (Apocalipse 21:1). Em algum momento depois da morte, os não crentes serão lançados no lago de fogo (Apocalipse 20:11-15). Estes são os destinos finais e eternos de todas as pessoas – Totalmente baseado no fato de cada pessoa ter ou não confiado somente em Jesus Cristo para salvação de seus pecados.


Do seu Pastor e amigo Berenildo Fragoso de Lima
O valor da Bíblia





Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita: - O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro? - Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil! Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou: - Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia. Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta: - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo. - Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras. Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizerlhe: - Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz? - Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro. Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto. A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus." Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?" Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos. A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

Boletim da semana - IEBM - 27 à 4 de Abril de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

DESAFIO RADICAL 2011

Galera, está vindo aí o DESAFIO RADICAL 2011, um projeto nascido do coração de Deus para resgatar almas para Jesus. No DR é colocado em prática o evangelismo de porta em porta, onde é selecionada uma cidade (depois de muita oração) para que seja impactada pelo poder de Deus através da vida de centenas de jovens!
Pessoas se disponibilizam a deixar o conforto de suas casas para passar 4 dias pregando a palavra de Deus.
E mais uma vez essa oportunidade chega até você!
Aceite o chamado! Não perca essa chance de ter um encontro real com o Senhor, e fazer com que pessoas também tenham!



Deus está preparando o seu exército. E você? Vai ficar de fora?


Glerysson Dennys Silva Verissimo
Ministério Eu Sou 1 Jovem Adorador - IEBM

DEIXE SEU TESTEMUNHO!



Deixe como comentário o seu testemunho sobre o ACAMPAMENTO.

sábado, 19 de março de 2011

-QUAL A IMPORTÂNCIA DO BATISMO CRISTÃO?

O batismo cristão, de acordo com a Bíblia, é um testemunho externo do que aconteceu no interior da vida de um crente. O batismo cristão ilustra a identificação do crente com a morte de Cristo, Seu sepultamento e ressurreição. A Bíblia declara: “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Romanos 6:3-4). No batismo cristão, o ato de ser imerso nas águas retrata o sepultamento com Cristo. O ato de sair das águas retrata a ressurreição de Cristo.
Não deveria haver lugar para quaisquer exigências antes do batismo cristão: (1) a pessoa a ser batizada deve ter confiado em Jesus Cristo como Salvador, e (2) a pessoa deve compreender o significado do batismo.
Se a pessoa tem o Senhor Jesus como Salvador, compreende que o batismo cristão é um passo de obediência em proclamar publicamente sua fé em Cristo e deseja ser batizado, então não há qualquer motivo que impeça o crente de ser batizado. De acordo com a Bíblia, o batismo cristão é simplesmente um passo de obediência, uma proclamação pública da fé em Cristo, somente em Cristo, para salvação. O batismo cristão se torna importante por ser um passo de obediência – declarar publicamente a fé em Cristo e o comprometimento com Ele, e sua identificação com a morte, sepultamento e ressurreição de Cristo.




Do seu Pastor e amigo,
Berenildo Fragoso de Lima.

Pastor Berenildo Fragoso de Lima



Fotos do nosso 6º Acampamento

-Acampamento realizado nos dias 5 à 8 de Março, 
na Aldeia Acajutibiró - Baía da Traição.


Somos Jovens, mas não precisamos de algo químico ou artificial para termos a felicidade plena. Temos a FELICIDADE PERFEITA E ETERNA, a qual vem de Cristo, e oferecemos à você também! 
Experimente do Senhor, 
e você não mais irá desejar abandoná-lo!