quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Armadura de Saul


1 Samuel 17:39 - E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. 
 
O jovem Davi, pastor de ovelhas foi à linha de frente, na guerra contra os filisteus. Ficou horrorizado, quando soube que ninguém se oferecia para lutar pessoalmente contra o gigante Golias. De pronto, Davi se apresentou para enfrentar o inimigo. Em sinal de gratidão, rei Saul ofereceu ao jovem sua própria armadura. Davi, porém, rejeita a armadura do rei: “Não consigo andar com tudo isto, pois não estou acostumado. Então, Davi tirou tudo” (I Samuel 17:39).

Nas nossas batalhas contra os contemporâneos filisteus, não nos faltam armaduras sofisticadas (e até esquisitas) que o mundo garante, solenemente, que nos darão imunidade contra todo tipo de inimigo. Quando nos sentimos muito vaidosos ou vítimas do medo, nossa tentação é aceitar as armaduras esdrúxulas do mundo. E pegamos um alto preço.

A única armadura feita sob medida, para o cristão, é aquela eu o Espírito nos oferece e que Paulo descreveu na carta aos Efésios: a Bíblia, a salvação, a oração, o evangelho, as inspirações do Senhor. A armadura do Espírito é a única cem por cento garantida pelo Senhor. Ela não tem pontos fracos, não tem furos, não se quebra. O segredo dela é o poder invencível do Espírito de Cristo. Quem aprende a usar a armadura do Espírito nunca fica derrotado. E acima de tudo, aprende a não depender da armadura de Saul.

Pr. Olavo Feijó

amoremcristo.com 

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cri, Por Isso Falei

2 Coríntios 4:13 - E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. 

Paulo cita o Salmo 116, no meio de sua exortação aos Coríntios: “Está escrito – Cri, por isso falei”. (II Coríntios 4:13). 

Temos a tendência de falar sobre os assuntos que sejam convenientes. Sobre os temas populares e que “dêem Ibope”. Aprendemos, a duras penas, que discursar sobre coisas sérias e espirituais pode nos trazer a fama de que somos fanáticos, sem um pingo de senso de humor. De um modo geral, as pessoas com as quais convivemos “adoram” perder horas e horas discutindo problemas que, no final das contas, “não levam a nada”.

Paulo não era do tipo que seria convidado para alegrar nossas festas entre amigos. Ele mesmo reconhece esta fama. Só que, dizia ele, minha vida foi sacudida por um furacão chamado Jesus Cristo. Depois de aceitar a Cristo dentro dele, todo o resto perdeu a graça. E ele creu em Cristo com tudo o que tinha. Suas inteligência, ultra sofisticada, dedicou-se a elaborar a teologia mais bíblica sobre Jesus. Sua energia, quase incansável, passou a ser canalizada para realizar as viagens missionárias modelares da história do cristianismo. Seu discurso, admirado até pelos inimigos, passou a ser uma sinfonia de uma nota só: Cristo. O segredo desse fenômeno foi explicado pelo próprio Apóstolo: “eu cri, por isso falei”. Nós outros, também, somos chamados a falar do que cremos – centradamente, do Cristo em quem nós cremos.

Pr. Olavo Feijó
amoremcristo.com

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bençãos na cabeça!

Provérbios 10:6 - Bênçãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos perversos. 

Poder ter um relacionamento pessoal com Deus através de Cristo é a maior benção que podemos receber. Antes vivíamos presos ao pecado, mortos espiritualmente (Ef 2.1), e caminhávamos a passos largos para a perdição. Mas o Salvador venceu o pecado, o mal e a morte, nos dando a oportunidade de salvação através de Sua preciosa graça!

Mas Ele não apenas nos salvou, mas proporcionou a oportunidade de sermos abençoados nEle. A Bíblia afirma que fomos abençoados com toda sorte de benção espiritual, nas regiões celestiais, em Cristo Jesus (Ef 1.3). O Senhor coroa nossa fé em Seu Filho nos abençoando!

Por isso, quando pensar que as coisas vão indo mal, que as lutas têm se avolumado, lembre-se que você é abençoado! E com a benção de Deus, em Cristo Jesus, você poderá prosseguir!

Deus te abençoe

Pr. Sérgio Fernandes 

amoremcristo.com 

sexta-feira, 23 de abril de 2010







Quando amei o próximo como a mim mesmo...



Quando amei o próximo como a mim mesmo, entendi que em qualquer circunstância, eu devia estar sempre pronto a 
compreender e perdoar os erros alheios, e isso não depende do lugar onde eu estou, ou a hora que acontece. E, então, pude orar e pedir sabedoria para que isso fosse real na minha vida.
Hoje sei que isso tem nome... Igualdade.

Quando amei o próximo como a mim mesmo, pude perceber que cada pessoa tem sua angústia, sofrimento emocional e que isso não passa de um sinal de que essas pessoas estão longe do amor e da verdade, que Jesus nos ensina.
Hoje sei que isso só é possível com... Compromisso.

Quando amei o próximo como a mim mesmo, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver como as pessoas que me cercam, e as situações que eu vivo com elas, contribuem para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando amei o próximo como a mim mesmo, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar sua “religião” para uma pessoa que não quer saber disso, e pude diferenciar isso, da leveza e sutileza de oferecer uma palavra de Cristo para alguém em um momento ruim.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando amei o próximo como a mim mesmo, comecei a pedir para Deus me dar oportunidades para vivenciar o amor, e recebi pessoas, tarefas e coisas que não me agradaram. De inicio achei que Deus não ouvisse minhas orações.
Hoje sei que se chama... Ensinamentos.

Quando amei o próximo como a mim mesmo, deixei de temer meu tempo livre, não faço mais planos, abandonei projetos pessoais, e vivo cada dia a surpresa de um amigo e de um abraço compartilhado, um problema que se divide, e uma alegria que se multiplica.
Hoje chamo isso de... Amor.

Hoje faço o que acho certo, o que Deus me ensinou, no meu ritmo, com os meus erros, humanamente aceitáveis. Não me glorifico pelas boas obras, e não me martirizo pelos pecados, mas me prostro a quem pode consertar o que foi feito.
Hoje sei que isso é... Humildade.

Quando amei meu próximo como a mim mesmo, desisti de querer ter sempre razão, e com isso, errei muitas menos vezes. Não espero mais ter a ultima palavra em uma discussão, aliás, fujo das discussões.
Hoje descobri a... Mansidão.

Quando amei o próximo de verdade, desisti de ficar revivendo o passado, me preocupar com as minhas dores e feridas, me centralizar no universo. E passei a prestar atenção em quem chora, em quem tem fome, e nas crianças que passam despercebidas nas ruas.
Isso é... Compaixão.

Quando amei o próximo de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar, que o meu coração pode me enganar, e me trair. Mas se eu os coloco a serviço de Deus, eles se tornam valiosos aliados, e servos permanentes da obra aqui na Terra.
Pra mim, isso é... Submissão.

Seguir o que Jesus ensinou, nada mais é do que viver com amor, alegria, espalhando paz e vivendo não só em sua função. Enxergar a dor dos outros, tirar a nossa imagem do pedestal, e servir. Nada disso é possível se não for o amor daquEle que nos amou primeiro.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Espectador das tragédias?


Postado dia 13 de Abril de 2010, por Jobson Santos

É assustador o que o que a chuva está fazendo no Rio de Janeiro, especialmente em Niterói. Dias atrás o problema era aqui em São Paulo. Antes foi Santa Catarina. E, assim vamos, de tragédia em tragédia. Com o risco da conformidade e insensibilidade diante de calamidades e atrocidades.

No meu momento com Deus, nessa madrugada, li um texto onde grifei algumas citações da escritora norte-americana, Ellen White. Ela aborda com propriedade assuntos escatológicos. Apesar de ter vivido no século 19, suas milhares de páginas, traduzidas em praticamente todos os idiomas do planeta, expõem com impressionante clareza profética o quadro dos tempos em que vivemos.

Referindo-se a retirada do Espírito Santo da Terra, próximo ao fim, ela cita o aumento das tragédias naturais e o desequilíbrio social. Esses sinais seriam mais freqüentes e intensos (Lucas 21:28). “O refreador Espírito de Deus está agora mesmo sendo retirado do mundo. Furacões, tormentas, tempestades, incêndios, inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida seqüência… Os homens não discernem as sentinelas angélicas que retêm os quatro ventos para que não soprem sem que os filhos de Deus estejam selados, mas quando Deus mandar que Seus anjos soltem os ventos, haverá uma tal cena de luta que pena nenhuma poderá descrever” (Testemunhos para a Igreja, vol. 6, p. 408).

No clássico “O Grande Conflito”, página 613, a mesma autora revela que “Satanás mergulhará então os habitantes da Terra em uma grande angústia final. Ao cessarem os anjos de Deus de conter os ventos impetuosos das paixões humanas, ficarão às soltas todos os elementos de contenda. O mundo inteiro se envolverá em ruína mais terrível do que a que sobreveio a Jerusalém na antiguidade”.

Por último, no “Beneficência Social”, páginas 135 e 136, White declara: “Aproxima-se o tempo em que grandes cidades serão varridas, e todos devem ser advertidos desses juízos por vir. Mas quem está dando para a realização desta obra o integral serviço que Deus requer? … Atualmente nem uma milésima parte do trabalho a ser feito nas cidades o está sendo, e isso seria feito se homens e mulheres cumprissem o seu inteiro dever.”

Vivemos em um tempo singular na história da humanidade. As profecias cumprem-se diante de nossos olhos. A indiferença e a descrença estão por toda parte, inclusive dentro das igrejas. Os alarmistas de plantão, no outro extremo, também. Tudo isso resultado, entre outras coisas, da falta diária de comunhão com Deus e estudo diligente da Bíblia. Enquanto isso, vidas preciosas morrem vítimas da violência, das tragédias e do descaso. E, talvez, sem esperança.

Enquanto tudo isso acontece ao meu redor, o que tenho feito? O que poderia fazer com mais determinação e eficácia? Não posso ser um mero e negligente espectador diante das cenas finais da história humana. Tenho pedido para que Deus me faça entender e aproveitar todas as oportunidades para ser um instrumento de esperança em meio ao caos.

Amilton Menezes

ofimdomundo.com.br 

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Higiene Bucal - Saiba como clarear os dentes com produtos disponíveis no mercado

Você tem uma grande opção no que se refere ao clareamento de seus dentes, desde pastas clareadoras, géis especiais e fitas a kits de sistemas de clareamento. Estes produtos OTC (que podem ser comprados sem receita) são uma opção de clareamento a preços mais acessíveis, e são seguros para a maioria das pessoas.

- As pastas clareadoras podem remover manchas superficiais de maneira eficaz com uso repetitivo. Elas também ajudam a manter brancos os dentes recentemente clareados. Ao contrário dos procedimentos realizados em consultório, como o clareamento a laser, toda vez que você escovar os dentes com uma pasta clareadora você elimina novas manchas de café ou chá, tabaco ou o aparecimento de placas. Os cremes dentais clareadoras ajudam a manter os dentes recentemente clareados brancos por mais tempo.
- Os géis clareadores funcionam através da remoção de manchas, tanto as superficiais como aquelas entre os dentes. Porque contêm fórmulas especiais à base de peróxido, muito provavelmente a mudança será mais visível ao utilizar um gel, se comparado a uma pasta clareadora por si só. Para utilizar o gel clareador, apenas o espalhe sobre os dentes com uma escova aplicadora conforme as instruções.
- Fitas de clareamento (Whitening strips) também são aplicadas diretamente sobre os dentes e lá mantidas por 30 minutos, duas vezes ao dia.

Sistemas de clareamento incluem um material branqueador, freqüentemente em concentrações menores de peróxido comparados àquelas encontradas nos sistemas de moldeiras de clareamento supervisionados por um dentista. O material alvejante é colocado sobre os dentes usando uma aplicador de moldeira disponível em uma destas duas formas:
- Aplicadores moldáveis são moldeiras que se ferve em água e então morde para adquirir a forma dos dentes. Adiciona-se o material clareador a moldeira e o utiliza conforme as instruções do fabricante.
- Aplicadores de moldeiras não-moldáveis é a opção de moldeiras para clareamento mais baratas (só US$ 29). Funcionam como as moldeiras descritas acima, porém não é preciso fervê-las primeiro, ao contrário, deve apenas escolher qual o tamanho ideal.

A escolha de qual sistema de clareamento utilizar depende da rapidez com a qual você quer ver os resultados, da sensibilidade de sua gengiva e dentes, e do quanto você quer pagar. Com qualquer método de clareamento doméstico você corre o risco de ter sensibilidade nos dentes e ficar com a gengiva irritada. O melhor é consultar seu dentista antes de iniciar qualquer tipo de procedimento de clareamento.

Extraído de yahoo-colgate-saudebucal.com.br

terça-feira, 13 de abril de 2010

Conhecer a Verdade e não acreditar


Lucas 24:18 - E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias? 
 
Quando foi inquirido por Jesus sobre o motivo de sua tristeza, este discípulo chamado Cleopas se admirou pelo fato do peregrino não saber o que havia se passado em Jerusalém.

Mantendo em sua memória a vívida imagem de tudo o que aconteceu, ele relata tudo o que sabia, sem perceber que era o próprio Jesus quem falava com Ele. Fique surpreso ao saber que o discípulo se lembrava de tudo, mas que isso, entretanto, não alimentou sua fé para acreditar nas próprias palavras de Cristo, que predisse sua ressurreição por três vezes antes de morrer na cruz do Calvário.

Você já ficou assim algumas vezes não é mesmo? Se lembrando de tudo o que Jesus fez na sua vida, mas sem fé para acreditar que algo mais poderia lhe acontecer. O Salvador conhece seus medos... e Ele te fará compreender que nada frustra os planos que Ele traçou para sua vida.

Descanse, Ele logo aparecerá! 

 Pastor Sérgio Fernandes

AmorEmCristo.com

Ser Filho de Deus é Dádiva

2 João 1:12 - Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar de face a face, para que o nosso gozo seja cumprido. 
 
Na cosmovisão do Evangelista João não havia dúvida – tudo começou com o Senhor e todas as coisas lhe pertencem. Sua revelação vai mais além e nos informa que muitos seres humanos rejeitaram o senhorio do criador. “Contudo, aos que O receberam, aos que creram no Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12).

Neste contexto da Bíblia, ninguém nasce automaticamente “filho de Deus”. Cada um ou cada uma que nasce é apenas criatura de Deus. Esta diferença essencial foi focalizada no texto: “veio para o que era Seu; e os Seus não O receberam”. A transformação de “criatura” para “filho” é explicada no verso 12 – “o direito de se tornarem filhos de Deus” foi (e é) outorgado àqueles que creram no Seu nome. É uma dádiva divina.

A concretização da filiação divina ocorre quando, pela fé, a criatura humana “recebe” Cristo Jesus como o Unigênito Filho de Deus. E, em O aceitando, submete-se ao Seu senhorio, passando a viver de acordo com a vontade divina, revelada nas Escrituras. Caso alguém suspeite que isso é fácil, a solução é simples: basta, honestamente, reconhecer os próprios pecados e limitações para, em seguida, do fundo do seu coração, aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor. Quem tentar fazer isto vai descobrir logo que esse processo não acontece sem o poder do Espírito Santo. Ser filho de Deus é dádiva.

Pr. Olavo Feijó

AmorEmCristo.com 

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Integração: Luciana Sales

Em nenhum momento Jesus ordenou que os ímpios fossem à igreja!
 
Ele determinou que a igreja fosse até eles.
 
Não há dúvida de que o objetivo primordial da igreja de Jesus Cristo é proclamar o Evangelho. Então por favor!!! IDE... (MT 28.19,20)

Que Deus Te Abençoe Sempre!!!

Integração: Luciana Sales


Das coisas mais difíceis na vida é submetermo-nos totalmente à vontade de Deus. No entanto, quase todos nós, sabemos muito bem, q a nossa própria vontade, muitas vezes, nos coloca em situações difíceis, em "boas" encrencas.

Jesus nos deixou um exemplo perfeito de submissão à vontade do Pai, quando orou na agonia do Getsêmani: Pai... não seja a minha vontade, mas a tua. (Lucas 22. 42).Se o próprio Jesus orou para se fazer a vontade de seu Pai, por q somos tão orgulhosos?

Quantas vezes olhamos para trás e imaginamos como pudemos suportar determinado acontecimentos em nossas vidas? Não estaria aí a mão de Deus a nos segurar?

Estejamos prontos a encarar a vida com a oração q Jesus nos ensinou. "faça-se a tua vontade, assim na terra como no cèu
".

QUANDO A VONTADE DE DEUS É FEITA, A TERRA SE TRANSFORMA EM VERDADEIRO CÉU.

DEUS TE ABENÇOE.

domingo, 11 de abril de 2010

Integração: Luciana Sales

Levantar pessoas para o ministério não é uma tarefa fácil. Porque tem pessoas com muito conhecimento, mas sem o caráter aprovado por Deus! Outras são fiéis, mas não manejam bem a Palavra da verdade.

Precisamos Ler, Estudar, Memorizar, Citar, Pregar e Ensinar a Palavra de Deus. Mais Do Que Nunca.

Que Deus Te Abençoe!!!

sábado, 10 de abril de 2010

Integração: Luciana Sales


Quando o apóstolo Paulo orou para que o espinho fosse retirado dele, Deus respondeu: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9). Paulo respondeu com palavras perturbadoras: “quando sou fraco, então, é que sou forte” (v.10).

Ao final do ministério de Jesus na terra, alguns dos Seus discípulos brigavam por posições de destaque. Jesus usou seus argumentos como uma oportunidade para ensiná-los, que em Seu reino as coisas são diferentes: a grandeza surge quando estamos dispostos a assumir posições humildes (Mateus 20:26).

Esta é uma dura verdade. Preferimos a ilusão da força à realidade da fraqueza. Entretanto, Deus quer que percebamos que a verdadeira força vem quando paramos de tentar controlar as pessoas e, ao invés disso começamos a servi-las. Maior poder divino pode ser revelado em nossas maiores fraquezas.

Que Deus Te Abençoe!!!

Dia do Jovem


Vida Cristã, Formação Profissional, Mercado de Trabalho, como anda a vida dos jovens de hoje

A juventude é uma fase de experimentação
onde valores e convenções estão em jogo

No dia 13 de abril comemora-se o dia do jovem. A palavra "juventude", geralmente, remete a descobertas, beleza, alegria, vivacidade, entre outros aspectos positivos. Jovens se organizam em grupos, sua linguagem é única e a busca pela novidade é constante. Se por um lado possuem tantas características boas, por outro vivem uma realidade preocupante. É nesta faixa etária – dos 15 aos 29 anos – que se encontra parte da população brasileira atingida pelos piores índices de desemprego, evasão escolar, falta de formação profissional, mortes por homicídio, envolvimento com drogas e criminalidade. Segundo dados do Censo de 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 47,8 milhões de habitantes entre 15 e 29 anos, dos quais 34 milhões têm entre 15 e 24 anos. Os estudos apontam que pelo menos cinco milhões de jovens estão dentro das igrejas, o que forma um contigente populacional considerável. E é justamente este grupo que vem representando um desafio à igreja evangélica.

A evangelização, o fortalecimento da fé e o amadurecimento da vida cristã entre os jovens preocupa boa parte da liderança. Ela não os vê comprometidos com o Evangelho integral e não os considera uma geração bíblica, reconhecendo que muitos são resultado da Teologia da Prosperidade e da chamada geração gospel. Pastores como Malaquias Azevedo, da Igreja Cristo Reina, em São Gonçalo, região metropolitna do Rio de Janeiro, é fatalista ao dizer que a atual juventude “é quase uma geração perdida”.

Os jovens, por sua vez, acusam a igreja de ser desconectada da realidade, obsoleta, permanecendo como uma “religião velha num mundo novo”. Afirmam que os cultos são desinteressantes, demorados e desatualizados. Reclamam ainda da hipocrisia, das proibições dogmáticas, das cobranças e do autoritarismo. Em um ponto, os dois lados concordam: é necessário repensar a evangelização e o discipulado de tal forma que a igreja possa oferecer conteúdo teológico mais comprometido com as Escrituras. Como reflexo da pós-modernidade, crescem a oferta e a procura por uma espiritualidade light, mais parecida com terapias psicológicas e harmoniosas.

Jovens modernos estão à procura de sentido e emoção que estão além dos limites tradicionais que a religião é capaz de oferecer. A globalização, segundo estudiosos, força a religião a ficar mais difusa, eclética, buscando responder aos que estão preocupados com saúde, desequilíbrio psíquico, ameaça à biosfera, etc. E o atual panorama sociocultural, imerso no capitalismo, estimula os jovens ao prazer egocêntrico, levando-os mais e mais ao individualismo exagerado e cruel.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho, hoje, se encontra mais competitivo do que nunca. Profissões de vários tipos surgem enquanto outras desaparecem. Essas novas profissões que surgem exigem um grau cada vez maior de especialização, pois estão diretamente ligados a áreas de extrema tecnologia. Isso, além de tornar o mercado mais competitivo, em virtude de ser uma área cada vez mais promissora, também torna o mercado de trabalho cada vez mais excludente, pois nem todos têm recursos para esta especialização.

A capacitação para o trabalho não envolve, apenas, o conhecimento técnico e sim o desenvolvimento de habilidades no relacionamento com as pessoas. O jovem aprende a lidar melhor com suas potencialidades e limitações, ou seja, aprende a "autogestão", e a integrar-se com o trabalho dos outros, agindo conjuntamente na busca de objetivos comuns.

A juventude é uma fase de experimentação onde valores e convenções estão em jogo. Todo jovem tem o ideal da autonomia, ou seja, ser reconhecido como alguém cuja voz e opinião pode, definitivamente, ajudar a mudar o estado das coisas.

Ao estimular esta autonomia intelectual e a participação nos principais problemas de sua comunidade, formam-se pessoas capazes de agir e influenciar na vida política, social e cultural de um país, de um estado ou da região. Cidadãos mais conscientes e preparados na busca de um futuro melhor para todos.

 Equipe de Jornalismo

Elnet.com 

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Integração: Luciana Sales

Em II Timóteo 2.15, o apóstolo Paulo nos ensina que devemos ter conhecimento ao manejarmos a palavra; Necessitamos saber quem somos, o que temos e o que podemos em Cristo; Portanto precisamos estar convictos disso. Através da Palavra. Também é muito importante o caráter, além do conhecimento.

Os missionários! São atacados emocionalmente e financeiramente!
Este é o momento para se deixar treinar, lembre-se de q Deus ñ envia soldados despreparados para a guerra e se alguém foi“despreparado”é porque este saiu antes da hora concernente à vontade de Deus. Se não tivermos domínio próprio, perdemos o foco do plano de Deus.

José é um grande exemplo bíblico para qualquer missionário, no que se refere a domínio próprio. Ele saiu correndo do pecado, porque, tinha uma forte estrutura num caráter temente a Deus.

O candeeiro só fica oculto enquanto não tem luz, porém no momento em que há luz, Deus o coloca no velador.



Paralisados pelo Medo



Mateus 28:5 - Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. 
 
Quando você encontrar uma pessoa com o coração endurecido, você provavelmente estará diante de alguém amedrontado. O medo é um mecanismo de segurança do homem para nos livrar de situações perigosas.

Mas não podemos viver com medo. As mulheres estavam amedrontadas por não saber como viver sem a presença de Jesus com elas; e o anjo, rapidamente, lhes encorajou a não permitir que o medo as dominasse.

Você está dessa forma não é mesmo? O que farei no próximo ano? Que curso eu farei na faculdade? Será que vou perder o emprego? A gestação vai ser tranqüila? Pare de viver com medo! O medo paralisa! Mas o amor de Deus lança fora o medo (1 Jo 4.18).

Quando você descobrir que é amado por Deus, perceberá que tudo cooperará para o vosso bem (Rm 8.28). E conseguirá viver sem medo, confiando na bondade do Senhor.

Deus te abençoe!

Pastor Sérgio Fernandes

amoremcristo.com  

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Integração: Luciana Sales

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? (Mt 6:26)

Existem pessoas demais preocupadas com sua vida terrena, invertendo totalmente os valores. O versículo ainda diz busque o reino de Deus, e todas as demais coisas serão acrescentadas. E não o contrário!

Deus nos criou para um propósito bem definido. Portanto não tenha medo do propósito de Deus, daquilo que está queimando em seu coração.

O criador dos pássaros é o seu próprio Pai, portanto confie nele, confie na sua Palavra e desfrute da benção de viver na prática das suas verdades.

Que Deus Te Abençoe.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Evangelismo com ritmos da moda

Post Original: Sexta Feira, 26/01/2007
 
Grupo jovem de Inhaúma faz ação evangelística através de vários estilos musicais

A iniciativa de diversos ministérios em levar a Palavra do Senhor através de ritmos jovens está se tornando cada vez mais comum e aceito. Isso porque trata-se de uma de prática ministerial que tem  como objetivo fazer um esforço para tornar os cultos mais atraentes para a juventude, sem deixar de pôr em prática a verdade do evangelho de Cristo.

Biblicamente, essas inovações – que não implicam em mudanças na genuína fé cristã – é  aceitável. Afinal, o Senhor age de diversas formas, conforme o que for mais indicado para cada coração. Em I Pedro 4.10, por exemplo, está descrito a necessidade da liderança pôr em prática os dons recebidos por Deus de maneira correta: “cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”.

No Rio de Janeiro, um entusiasta deste tipo de evangelismo é o pastor Alexandre Macedo de Oliveira, presidente da Primeira Igreja Batista em Inhaúma. Logo de início, ele deixa claro que o motivo da ação é 100% evangelística. “O objetivo final de tudo que fazemos é evangelizar e ganhar almas. Por isso, usamos todas as estratégias que o Senhor nos dá, seja com dança, com teatro, com música, com o ensino da palavra etc. Enfim, tudo sempre é bem-vindo se o resultado são almas resgatadas do inferno”, afirma.

A estratégia não deixa de ser um incentivo para que líderes de grupos jovem de outras igrejas tomem o mesmo caminho, com a devida permissão do pastor. O  presidente da Primeira Igreja Batista em Inhaúma explica que os ritmos mais usados pela prática ministerial são o Hip Hop, o Funk e o Rock.

“Conseguimos prender a atenção do público jovem. A batida e os passos bem elaborados chamam a atenção e assim a mensagem é transmitida de uma forma atual, na linguagem deles. Acreditamos ser uma forma bem atraente, pois a visão que o 'mundo' tem dos crentes é que são 'bitolados' e que não curtem ritmos atuais. Com esse trabalho, desmistificamos e conseguimos passar a verdadeira alegria, que só o Senhor pode nos dar”, ressalta.

Para alcançar o maior número de pessoas, o pastor explica que uma das estratégias da juventude é se apresentar em escolas, centros comunitários ou eventos públicos. “Este é o nosso objetivo. A visão não é se apresentar em 'templos', mas ganhar as ruas e alcançar aqueles que dificilmente aceitariam um convite para ir a um culto numa igreja”, explica.

Alexandre Macedo acredita que o projeto tem obtido uma boa receptividade de outras igrejas. “Cremos que tem sido boa a receptividade no meio evangélico. Deus tem movido seu povo de forma que todos sintam a necessidade de avançar e de acompanhar a evolução dos tempos. Por isso, muitos apóiam esta obra”, finaliza.

Bruno Barreira

Elnet.com

terça-feira, 6 de abril de 2010

Santuário de Deus

2 Coríntios 6:16 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 

O cristianismo é a expressão da santíssima fé deixada por Cristo para os seus discípulos. E nossa fé possui diversos diferenciais com relação ao que profesam as outras religiões; um deles sem dúvida, é a certeza de que nós somos o santuário de Deus.

As religiões mundiais precisam de templos para adorar seus deuses. O cristianismo não! Se todas as construções cristãs fossem destruídas, ainda assim o Pai poderia ser adorado, pois a Bíblia afirma que Ele mora dentro de nós.

Que privilégio! E que responsabilidade! Tenho a certeza que a presença abundante do Pai está comigo 24h por dia. Ao mesmo tempo, sei que preciso viver a altura desta santa realidade.

Será que o Pai está satisfeito em morar dentro de você? Ou será que já não é hora de permitir que Ele faça uma reforma?

Deus te abençoe!
 

Pastor Sérgio Fernandes

amoremcristo.com 

Mostra-me Os Teus Caminhos

Salmos 25:4 - Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.

O mundo é um emaranhado de caminhos bons e ruins. Na sua maioria, caminhos ruins. De acordo com Davi, somente o Senhor pode nos encaminhar para as veredas boas: “Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos; ensina-me as Tuas veredas”. (Salmos 25:4).
A vida de muitos de nós tem sido uma sucessão de maus caminhos. Caminhos equivocados, que no começo pareciam ser o rumo certo, conduzindo para a vitória. Quão desapontados ficamos, quando nos damos conta de que aquela estrada, super atraente e super promissora no seu princípio, furtivamente foi ficando perigosa, confusa, prejudicial. Quantos cristãos existem que ficaram desanimados com tantos descaminhos deste mundo!
O salmista passou por tudo isso. Percorreu mais veredas ruins do que teria gostado. Por isso, inspirado pelo Espírito, ele nos dá a receita: o único que, finalmente, nos mostra os caminhos divinos é Ele mesmo, o Senhor. Mas o Senhor somente ensina, quando pedimos ajuda. Por isso, a vida cristã é uma perene luta interior. Lutamos, para abandonar os caminhos do mundo e para enveredar pela estrada estreita do Senhor. Nossa saída é orar sem cessar: “Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos”.
Pr. Olavo Feijó
amoremcristo.com

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dons espirituais

Seja um jovem mais atuante na sua igreja colocando em prática os dons que Deus liberou sobre você

A Igreja é um corpo que necessita da atuação eficaz dos seus membros. Todos devem ajudar de acordo com os dons que o Senhor liberou de maneira específica a cada um, para que o Corpo possa funcionar corretamente. A aplicação coerente da diversidade dos dons que é dada por um só Espírito, faz com que a Igreja seja rica e abundante na graça e no poder de Deus.

É dessa forma que a Igreja torna-se apta a cumprir o seu papel, dado pelo Senhor Jesus Cristo, porque os seus membros não são apenas meros expectadores, mas participantes ativos da obra de Deus. Trata-se da constituição inegável do que Cristo chama de Sal da terra e Luz do mundo. E é importante que o cristão já comece a desenvolver este papel ainda na juventude. É neste dia a dia saudável na igreja, com profunda cooperação, que nascem grandes líderes.

O apóstolo Paulo, por exemplo, exorta a Igreja para que não seja ignorante nesta questão. “Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos (...) a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar”. (1Coríntios12:1,7-9).

Paulo deixa claro que a unidade é atingida pelo Espírito, que distribui os dons de maneira correta. Cabe, portanto, aos membros aplicá-los da melhor forma possível. “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino. Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria”. (Romanos 12:4-8).

Assunto prazeroso

A consultora e líder pastoral norte-americana, Nancy Ortberg, do Estado da Califórnia (EUA), diz que os dons espirituais constituem um assunto que sempre a deixou fascinada. Em recente artigo a revista Today´s Christian Womam, do grupo de mídia evangélico Christianity Today, com o título “How do I Uncover My Spiritual Gifts?” (Como Eu Posso Descobrir os Meus Dons Espirituais), a especialista dá algumas dicas interessantes para juventude.

“Eu amo esta questão. Descobrir e utilizar nossos dons espirituais é uma das mais excitantes aventuras que uma pessoa pode ter com Deus. A Bíblia diz que o dom espiritual são habilidades que Deus confere a todo adorador para servir e beneficiar o Corpo de Cristo (A Igreja). Passagens como 1Cotíntios 12, Romanos 12 e 1 Pedro 4 nos leva a detalhes específicos sobre o que esses dons são e como eles devem ser usados”, expõe Nancy.

A consultora explica que o exercício do dom espiritual se configura numa atividade que traz prazer para o cristão. E este pode ser justamente o caminho para que o jovem encontre a sua função. Algo que o fará ter uma profunda experiência com Cristo. “Está claro que todo dom espiritual é um reflexo da natureza de Deus, que você carrega dentro de si. E é exatamente porque o seu dom espiritual reflete o designo do Senhor e a direção dele para a sua vida, que você irá encontrar uma grande paixão, regozijo e satisfação em expressá-lo. Seu dom espiritual também será marcado pela busca de um grande aprofundamento espiritual em sua vida, porque Deus irá usá-lo de maneira poderosa, conectando você a ELE. Nesse relacionamento, serão expostas as áreas de sua alma que necessitam de perdão e redenção”, afirma.

Prestar atenção

Tendo estes princípios em mente, Nancy explica que basta buscá-los. “Note as coisas que energizam você e parecem vir naturalmente. Todo dom espiritual libera indícios. Seu dom espiritual fará com que você reaja de certas maneiras, numa determinada situação. Por exemplo, se existe um problema, pessoas com o dom espiritual de intercessão irão imediatamente dizer 'precisamos orar sobre isso', enquanto aqueles com dom de liderança irão começar a procurar soluções para o problema”, exemplifica.

O próximo passo é aplicá-los. “Uma vez que você já tiver informações suficientes para criar uma lista de possíveis dons (até mesmo dons de perdão, evangelismo, encorajamento ou hospitalidade), exercite suas opções. Um ótimo lugar para começar é tomando uma posição de voluntário em sua igreja. No momento em que você começar os testes, você irá discernir no que está indo bem ou não”, ressalta.

Nancy Ortberg ressalta ainda que só não podem faltar coragem e determinação nesta empreitada, já que somos os responsáveis pelo empenho de, a cada dia, conhecer mais o Senhor (Oséias 6:3). “Em 2 Timóteo 1:6, o apóstolo Paulo encoraja Timóteo a despertar o dom que existe nele. Nós somos responsáveis pelo desenvolvimento dos nossos dons. Esta dedicação irá mostrar a você como nós podemos ir profundo no relacionamento com Deus, assim que nós descobrimos o dom e passamos a vivê-lo. Como seria a Igreja e o nosso mundo se cada um de nós aplicássemos os dons que Deus nos deu?”, finaliza.

Bruno Barreira

Elnet.com

domingo, 4 de abril de 2010

Música secular edifica?


A dúvida é antiga e gera debate entre os membros das igrejas, principalmente entre os jovens

Um assunto que sempre é questão pendente na vida de todo cristão é saber se ouvir música secular edifica. A dúvida vem de longa data e é motivo de debate entre os membros das igrejas, principalmente entre os jovens, pais e líderes. Até hoje o assunto gera divisão de opiniões entre os jovens, que são os que mais sofrem influência do meio musical secular. Primeiramente vejamos qual o significado da palavra edificar: construir; induzir à virtude; comunicar/incutir sentimentos morais e religiosos.

A música, seja qual for o estilo, tem muita influência na vida das pessoas, por isso, como filhos de Deus - no mundo para transmitir Sua palavra -, devemos ter muita sabedoria na hora de ouvir as músicas seculares que estão fazendo sucesso. Como cristãos, devemos ser mais seletivos. Não podemos escutar qualquer música porque simplesmente todos estão ouvindo. Temos que observar o que diz a letra de cada canção que escutamos.

Partindo do princípio de que edificar significa comunicar sentimentos morais e religiosos, então as músicas seculares que fazem apologia às drogas, falam de sexo antes do casamento e aceitam a traição, por exemplo, estão fora dos padrões bíblicos. Essas canções certamente não trazem edificação à vida de quem quer que seja, nenhuma vantagem para a vida pessoal e muito menos espiritual, pois estará saturando a mente de valores opostos aos do ouvinte. Devemos olhar também as traduções das músicas americanas, já que algumas de suas letras trazem mensagens completamente distorcidas. É importante conhecer e entender o contexto do que está sendo cantado também nas músicas estrangeiras. Não é porque não compreendemos a mensagem que isso não vai influenciá-lo.

Qualificar o gosto pela música secular como sendo pecado, como preferem alguns, talvez seja radical demais. Existem muitas músicas não evangélicas que possuem letras muito bonitas, inspiradoras e que não vão contra os princípios bíblicos. Prestar atenção à letra e analisá-la de forma que o ouvinte cristão se proteja contra possíveis más influências talvez seja a atitude mais correta.

Equipe de Jornalismo

Elnet.com 

sábado, 3 de abril de 2010

Quero Ser Um Crente Diferente



"Quero ser um crente diferente. Não quero ser conhecido apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que freqüenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã.

Também não me contento em ser chamado de crente por ter um modo diferente de me vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os crentes queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.

Também não me satisfaço com o modelo "gospel" de crente que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus. Sabe-se lá onde isso vai chegar. “Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses cosméticos" para o crente moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.

Pensei comigo: a moçada evangélica hoje está toda na Internet. E saí à busca de salas de bate-papo de evangélicos. Confesso que tentei inúmeras vezes, mas não consegui. Me adentrava por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas eram chavões o tempo todo. Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão do tipo "glóooooria", "Tá amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente, repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.

Quero ser um crente diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser um crente que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo momento: Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia. Quero ser um crente que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Quero ser um crente que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: Ah, Deus quis assim....", mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus. Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons. Quero ser um crente que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu. Quero ser um crente que vive bem com o seu próximo.

Quero ser reconhecido como um crente pelo que eu "sou" e não por aquilo que "não faço". Quero ser um crente simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).

Não quero ter de falar a todo momento que sou crente, para que outros saibam, mas quero viver de tal modo que outros percebam Cristo em mim."

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A busca da santidade na juventude!


O cantor e compositor Kleber Lucas fala que os jovens não devem se sentir mais tentados que os adultos. Afinal, a carne sempre estará sujeita a falhas. “Esse é um mito que precisa ser derrubado. A Bíblia diz que a carne sempre vai lutar contra o Espírito e o Espírito contra a carne. Então, você pode ter certeza que, mesmo quando estiver com 90 anos, a natureza humana será a mesma. A carne não se converte é o Espírito que se volta para Deus. O nosso aperfeiçoamento está na presença de Deus. Esse é o segredo. Ele irá nos guardar do mal. Jesus falou em João 17, 'não os peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal'. Então, na presença de Deus, nós podemos encontrar todo livramento para toda espécie do mal”, afirma.


Para que o jovem tenha sucesso em obedecer o Senhor, Kleber Lucas lembra dois fatores importantes para se prevenir dos erros. O primeiro é o caso de servir a Deus por amor, sem esquecer do temor e tremor. “Isso porque nós não podemos perder a questão da reverência. Temos que entender que Deus não é Papai Noel e tem que ser levado a sério. Eu realmente acredito que devemos buscar dessa forma. Deus também não pode ser visto como um pai substituto. Por exemplo, para os jovens que têm problemas com seus pais biológicos, não tente substituí-los por Deus. Saiba entendê-los na limitação que eles tem, assim como Deus entende você. Aceite seus pais biológicos como eles são”, ensina.
Além disso, o cantor diz que é necessário que o jovem tenha uma melhor compreensão da identidade de Deus. “O que eu percebo hoje é uma crise de identidade de quem é Deus. Eu vejo pessoas orando, como se estivessem num jardim de infância, como se o Senhor fosse apenas uma coisinha, um boneco, um Papai Noel ou outra coisa qualquer. E não é dessa forma. É preciso que nosso relacionamento com Deus seja com base na Palavra. Conte também com a ajuda do seu pastor, assim será algo que trará amadurecimento espiritual para sua vida”, ressalta.
Com esses objetivos alcançados, Kleber Lucas explica que a vida de santidade passa a seu um prazer e não uma posição forçada. “É um estado muito prazeroso. É completamente contrário de quem acha que ela seja uma coisa sisuda, estranha, fechada. Tem uma música no CD “Casa de Davi, Casa de Oração”, em que canto 'vou me alegrar com tua santidade. Eu quero aprender a viver a tua vida'. Então, é algo livre, espontâneo, sem distanciamento. E Deus quer que nós sejamos santos na vida, no dia-a-dia. No relacionamento com as pessoas, nos seus sentimentos. E é algo que começa no interior. E você consegue sentir o Espírito Santo estabelecendo os limites de Deus em sua vida”, descreve.
Kleber Lucas lembra ainda que é muito importante a convivência com os irmãos da igreja. Ele lembra de seu tempo de juventude e diz que a vida no ministério de louvor veio muito tempo depois de já estar convertido. “Eu passei a minha adolescência toda dentro da Igreja. Antes de vir a música, vieram várias outras coisas. Servindo, louvando, adorando e cantando. Eram vários tipos de atividades. Desde lavar o banheiro até ir a acampamentos, carregando caixas nas costas e manutenção em geral. E isso faz parte da adoração. A música só veio muitos anos depois”, relembra.

Pastor Francisco Vieira (Ex-Bruxo Tio Chico)


Ex-bruxo Tio Chico, ex-maçom grau 32 e filho de grãn mestre do estado do Ceará, ex homossexual, bestial (sexo com animais). Já sofreu atentado de morte e tem sido ameaçado como menciona no seu testemunho. Ele prontamente como um mensageiro que tem compromisso com Deus, retrucou dizendo que agora o mundo inteiro vai saber por sua boca quem é satanás. Ele foi PISTOLEIRO de várias autoridades do nordeste. Praticava necrofilia nos cemitérios (relações sexuais com mortos) e praticava ainda canibalismo (comia carne de defuntos). Fala dos três pactos de sangue que fez com satanás. Ele também conta como matou com trabalhos de magia negra a cantora Clara Nunes, O Chacrinha (a pedido de sua amante). Foi pai de santo de vários políticos, empresários e artistas famosos (dentre eles a Xuxa). 

Quer saber mais? Click AQUI para baixar o testemunho completo! 

Ficar ou Namorar? Eis a questão.

Cada vez mais, a expressão “ficar” é mencionada entre jovens e adolescentes. Até mesmo dentro da igreja, esta é uma questão que tem gerado sérias discussões entre pastores e líderes. O namoro convencional tem sido deixado de lado e, com isso, muitos jovens saem em busca de aventuras românticas e prazeres momentâneos ao invés do verdadeiro compromisso.

Namorar, noivar e casar, para muitas moças e rapazes cristãos, já não é mais a realização de um sonho. Em contrapartida, muitos deles preferem se lançar em relacionamentos passageiros que, na maioria das vezes, só trazem frustrações e decepções.

Para a cantora Pamela, que é sucesso entre jovens e adolescentes, o “ficar” sem compromisso é uma atitude que não deve ser tomada pelo verdadeiro cristão, pois sem a orientação de Deus, todos os nossos planos são frustrados. “Tudo deve ser de acordo com a vontade de Deus. O jovem deve orar antes de assumir qualquer compromisso, para que realmente seja um namoro sadio”, afirmou.

A cantora ainda falou sobre aqueles que buscam a igreja apenas para diversão e ponto de encontro, deixando de lado o verdadeiro significado de compromisso com a obra de Deus. “Muitos vão a congressos, festas, simplesmente para curtir, paquerar... Esquecem que somos diferentes, que somos sal da terra e luz do mundo”, declarou Pamela, ao afirmar que esta prática tem gerado sérios problemas dentro das igrejas.

Ser sal e luz é uma atitude que deve ser tomada por todos os jovens cristãos, e esta decisão irá refletir em todas as áreas de suas vidas, inclusive no namoro. Segundo Pamela, para que o jovem se mantenha firme na presença do Senhor, é necessário buscar em Deus uma pessoa para se relacionar, que seja séria e que também queira um compromisso.

“Deus tem o melhor para nos dar, por isso temos que querer o melhor e esperar o tempo certo para o amor”, concluiu a cantora, lembrando também que a orientação familiar é essencial na hora da escolha do companheiro.



Fonte: Elnet.com.br/jovem